Fla faz jogo "inesquecível" no Mineirão

Em um jogo feio, que só foi decidido em um lance de sorte, a mesma sorte que acompanhou o Flamengo no início da "era Zé", o rubro-negro carioca manteve aceso o curto pavio que o liga ao possível título brasileiro, que está em aberto, matematicamente, pelo menos até logo mais, quando o Palmeiras, líder absoluto e incontestável, enfrenta o Atlético Mineiro, no Independência, e caso vença pode até encomendar as faixas e em caso de derrota do Periquito para o Galo o campeonato continuará em aberto, como eu já comentei na postagem abaixo. 

Voltando ao jogo de ontem, no Mineirão, comentando sobre o fraco desempenho, mais uma vez, do meio campo e ataque do Flamengo, digo que pode até ter uma chance matemática de título, mas jogando o futebol que apresentou ontem, contra o rebaixado América Mineiro, o time de Zé Ricardo não deixará escapar a vaga na Libertadores justamente pela ótima fase que viveu da metade do segundo turno até a terceira ou quarta rodada do returno. 

Em jogo em que o goleiro do perdedor não brilhou e o do vencedor foi o grande salvador da pátria, não dá para dizer que ganhou o melhor. Em jogo em que o vencedor chutou apenas duas bolas ao gol,  o gol "achado" foi contra, e o adversário chuta dezenas de vezes a sua meta, não podemos dizer que ganhou o melhor. Este foi o panorama de Flamengo 1 x América 0, jogo para ser esquecido e para guardar no baú para buscar quando quiserem explicar como não se joga futebol pensando em título.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção