Estadual da Ferj atende a Globo e decreta fim dos pequenos

Não vou me alongar no comentário, afinal não merece sequer as linhas que estarão neste papo com os amigos e seguidores sobre o Estadual 2017, mais uma lambança da Ferj que, como sempre, acaba em prejuízo dos pequenos do interior e beneficiando os aliados do presidente residentes e fixados na capital do Estado do Rio de Janeiro. 

Há algum tempo a Rede Globo, dona dos direitos de transmissão do Campeonato do Rio, e este colunista que vos escreve, gostaria de ver o Estadual com 10 ou no máximo 12 times, mas este que vos escreve jamais gostaria de ver uma mudança na base da força, da imposição e dos votos "comprados" dos clubes, que aliás votaram unânime, o Nova Iguaçu, segundo informações, ainda tentou argumentar e manter o regulamento previsto, com 16 caindo quatro no final do torneio, mas seu presidente, Jânio Moraes, foi persuadido pelo Dom Eurico, presidente do Vasco, e votou com a maioria, entre estes o voto do Campos Atlético Associação. 

E aí, como é que fica? Vocês já devem estar sabendo que o Roxinho poderá cair sem mesmo ter subido, entenderam? Sim, isto mesmo, o time campista, ao lado do Nova Iguaçu, disputará um torneio classificatório com Tigres, Portuguesa, Bonsucesso e Cabofriense, e destes seis dois continuam na disputa e quatro jogarão a Segunda Divisão em 2017. 

Entenderam? O Campos pode ser da Primeira Divisão sem nunca ter sido e, para jogar contra Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, sonho de consumo dos dirigentes, será preciso bater os nanicos em um torneio criado para preservar os grandes no mês de janeiro. 

Reforçar o time? Creio que será uma grande bobagem, o Campos e demais deste grupo de morte, jogarão apenas cinco jogos, será turno único com todos se enfrentando entre sí, em cinco rodadas, claro, para se definir os dois primeiros colocados que ascenderão, aí sim, a Primeira Divisão em 2017. 

Pode ter sido realizado o sonho de muitos, meu, da Globo, do amigo que acredita ser muito inchado o Estadual do Rio, mas que foi uma baita trairagem com os pequenos insto foi, que foi uma quebra de regulamento do tamanho da Ferj, eu tenho toda certeza. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário