Papo de Bola: Caíram mitos ou foi mera coincidência

Os jogos da quarta-feira (ontem) me deram um prazer ainda maior, vi duas teses minhas serem comprovadas e tive a certeza de que o que eu penso do "mata-mata" é uma realidade. O que penso sobre treinador todos que me seguem sabem, treinador não ganha jogo, vimos ontem o time de Guardiolla, tido como o melhor do mundo, tomar um baile do Barcelona e seu esquema tático funciona, mas com muito treinamento e jogadores de qualidade. 

O Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil? Eu sempre questionei e fui contestado por praticamente todos os entendidos, tem um grande número de jogadores e não grandes jogadores, quando Cuca precisou usar um time misto, ou os seus principais reservas, nada de bom aconteceu e ontem o Verdão, do tal melhor elenco, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, que briga para não cair e não tem um elenco de nível técnico elevado como se julga ter o Palmeiras. 

Não há, no Brasil, um time com elenco de alto nível ou um grupo de jogadores de qualidade superior aos que estão como titulares, veja só a tabela do Brasileirão e você verá que dos dez primeiros colocados apenas o Galo segue na Copa do Brasil, que é mata-mata e vence aquele que se prepara melhor para este tipo de jogo;

Cruzeiro e Internacional estão brigando para não cair, no Brasileirão, e para chegar as finais da Copa do Brasil e com um atenuante, o Colorado jogou com os reservas contra o Santos, que dizem por aí ter um elenco de primeira. Caíram os mitos ou sou otimista em acreditar que estas são as verdades do futebol? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção