Brasileirão pode ser definido no sábado

Ontem ouvi que o campeonato acabou e que o Palmeiras dificilmente perde o título para Flamengo ou Atlético Mineiro. Quase concordo, se não fossem os jogos duros do Verdão, Santos e Galo, fora de casa, e se não fossem os decisivos em casa, Galo x Flamengo e Galo x Palmeiras, eu até concordaria, mas com esta tabela complicada para os três postulantes que restam para a conquista do título, creio que ainda está em aberto mesmo tendo seis e sete pontos de diferença para Flamengo e Atlético Mineiro, faltando seis rodadas para o final, são dezoito pontos em jogo e tudo pode acontecer ate mesmo o Atlético Mineiro ganhar a parada nas rodadas finais. 

Os jogos que faltam ao Palmeiras tem uma dose de dificuldade bem grande, Santos, fora, Inter, em casa, Atlético Mineiro, fora, Botafogo e Chapecoense, em casa, e fecha contra o Vitória, que pode jogar o jogo do ano, lá no Barradão. Parece fácil, mas é complicado porque são jogos que o time não pode perder pontos e praticamente tem a obrigação de vence-los. 

A reta final do Flamengo é mais dura ainda, além de jogar fora de casa contra um concorrente direto, no sábado, em Belo Horizonte, contra o Galo, faz um clássico esquentado contra o Botafogo, no Maracanã, para depois sair novamente para enfrentar o América, em Belo Horizonte, voltar para casa e enfrentar o Coritiba e o Santos e definir sua sorte em Curitiba enfrentando o Atlético Paranaense. 

E ao Atlético Mineiro a tabela é mais adocicada, não que seja mais fácil, mas tem um tom menos grave porque enfrenta Flamengo e Palmeiras no reduto. A sequencia é Flamengo, casa, Coritiba, fora, Palmeiras, casa, Santa Cruz, fora, São Paulo, São Paulo, em casa e fecha contra a Chapecoense, lá em Santa Catarina. 
Sabem qual é o ponto de vantagem do Palmeiras? Tem seis pontos de frente e joga mais tranquilo porque pode perder duas em seis partidas e ainda tem a vantagem de um ótimo saldo de gols, 27 contra 14 de Flamengo e Atlético Mineiro. Quando aos dois concorrentes qualquer tropeço será fatal e o empate, no sábado, em Belo Horizonte, na minha opinião, com uma vitória do Palmeiras sobre o Santos, dá o título ao Verdão. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário