Um dia azedo de um cronista esportivo

Sabe aquele dia que você acorda, pensa que vai arrebentar no comentário e chega aqui, no computador, e as letrinhas não se juntam? Pois é, hoje estou me sentindo assim. Já tentei falar sobre as bobagens de Zé Ricardo, na quarta-feira, tentei escrever sobre o que li a respeito de Marcelo Moreno e o interesse do Corinthians, não encontrei adjetivos para criticar os dirigentes, pensei em dar um pitaco em mais outra grande bobagem de Eurico Miranda, que diz que ganhar do Flamengo é o que interessa e a torcida aplaude e vai ao delírio, mas não tenho palavras para este tipo de atitude.

E fui para o noticiário internacional e leio tantas quantas bobagens são escritas no noticiário nacional, a imprensa perdeu o tino ou eu fiquei no tempo? Quantas sandices para vender notícias serão necessárias para  que o torcedor acredite que não pode acreditar no que lê diariamente nos grandes sites esportivos do mundo? Quando é que o nosso jornalista irá tomar juízo e deixar de lado o sensacionalismo para escrever verdades e comentar sobre bola e não de bastidores da vida de atletas?

Ah! Até este velho escriba, apaixonado por futebol, está desgastado com tanta bola rolando na telinha e com tantos companheiros sem noção ou qualidade usando microfones e câmeras das televisões abertas ou fechadas, com tantos "jornalistas" que ganharam este status só porque um dia jogaram um bom futebol, tem exceções, certo Beleti? Enjoei ou minha paciência se esgotou? Fico com as duas opções, cinquenta por cento para cada uma delas. 


Legal, você também já deve ter enjoado de mim, concordo, cada dia fico mais chato, mais exigente e tudo isto é reflexo do que estou assistindo diariamente e é preciso parar um pouco, assinei o Netflix e vou dar um tempo no que vejo de futebol e escolher melhor os programas esportivos na televisão para que não tenha que encarar certos veteranos, já em total fim de carreira, ou novatos que buscam seus espaços falando bobagens ou de vida alheia. 

Comentários

  1. Adilson, o melhor é aparecer de vez em quando. O real e verdadeiro sentido de sua crônica, em outras palavras, é claro, já passou pela minha cabeça escrever. Estou tendo mais prazer em contar histórias e relembrar fatos, que para alguns leitores acaba sendo mais prazeroso, ainda mais quando eles não conhecem ou até já se esqueceram do que está sendo contado. rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem dia que é o melhor é contar mentiras, como os políticos. Rsssss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção