Brasileirão: Nem cheiro nem queda, faltam onze rodadas

Tá, e daí? Não mudou nada na parte de cima e ninguém pode sair por ai dizendo que Palmeiras ou Flamengo estão com a mão na taça e que um tem 49% de chances e o outro apenas 20% mesmo distante apenas um ponto do líder. E daí? Quem disse que Internacional e Cruzeiro já estão assinados com a Série B no ano que vem? Nem mesmo o América, lanterna com dez pontos separando-o do primeiro fora do Z4, pode se considerar rebaixado. 

Sabe porque digo tudo isto? Ainda faltam onze rodadas e teremos muitos confrontos diretos, como Atlético Mineiro x Palmeiras ou Atlético Mineiro x Flamengo, ambos em Belo Horizonte, e nem assim podemos dizer que o Galo tem mais do que os 10% por cento de chances de título? Estes matemáticos não cansam de dar mancadas, a mais famosa foi aquela do rebaixamento do Fluminense, dois anos atrás, e a mais ridícula foi a de 2009 quando disseram que o Flamengo tinha menos de 0,5% de chances de título. 

Não digo que tem cheiro de título para Palmeiras ou Flamengo, digo que a sorte de campeão acompanha a dupla, não digo que o Inter ou o Cruzeiro estão condenados, posso atá dizer que para o América é difícil tirar dez pontos neste momento, como disse que seria para o Vasco, no ano passado, mas confirmar a queda ou o título só esperando pelo menos mais cinco ou seis rodadas porque até lá pode mudar muita coisa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção