Um futebol medalha de lata

Olhando as semifinais dos Jogos do Rio 2016, no futebol masculino, veja a baixa qualidade do time de Honduras, que enfrenta o Brasil neste momento (já perde por 3x0 aos 35 do primeiro tempo) me pergunto: Onde está o futebol dos jogos olímpicos? Cadê a Polônia, grande vencedora nos anos de ouro do amadorismo, cadê a Russia? E a Espanha, porque não veio? O que fez a França para ficar de fora? 

Fui lá na página oficial dos Jogos 2016 e olhei a tabela da competição masculina e... veio uma baita decepção para quem não assistiu, como eu, aos jogos das quatro chaves e nem mesmo deu uma zapeada pelas partidas realizadas pelo time de Neymar Jr. 

O que vi me deu razão para não ter assistido, na chave C tivemos  Nigéria, Colômbia, Suécia e o poderoso Japão. Nem um europeu de ponta. No Grupo B O inexpressivo time da Coréia do Norte, o ridículo e saco de pancada time das Ilhas Fiji, a Alemanha, que está na semifinal, e o atual campeão, México, que foi embora ainda na primeira fase. 

No Grupo do Brasil, a chave A, Dinamarca e seu futebol neófito e inexpressivo, o fraco Iraque, que não deixou o time brasileiro jogar, a a sempre aprendiz África do Sul, que voltou para casa certa de que "fez história" ao empatar com o Brasil. No Grupo D a Argentina, duas vezes campeã, deu até logo ainda na primeira fase em um grupo que tinha apenas Portugal como adversário de porte porque os outros dois Argélia e Honduras, não era para assustar mas os hondurenhos mandou embora Lusos e Portenhos e está jogando uma histórica semifinal. 

Viram só, forças do futebol mundial, exceto Alemanha, não vieram por aqui, claro que passaram por uma eliminatória e veio quem se classificou, mas que é uma baba este torneio eu tenho certeza absoluta. E no final, claro que contra Alemanha, ou você acha que a Nigéria assusta? Vai ter um jogo melhor do que o de 2014? E não me falem em vingança, por favor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção