Sim, eu gosto de um futebol bem jogado e de espetáculo

O que me dá prazer é ver um futebol bem jogado, um time organizado e um treinador com domínio total sobre o time e o elenco. O que me dá desprazer é ver um jogo, como o de ontem, principalmente os primeiros 30 minutos, que foi o que suportei acordado, entre as seleções olímpicas de Brasil e Colômbia, onde o verdadeiro espírito olímpico passou longe e em campo o que se viu foi uma caça ao Neymar, por parte dos colombianos, e o troco dos brasileiros. 

Hoje pela manhã, no encontro dos pais do Armazém do Lenílson, Carlinhos Besteira me pergunta o que achei do time do Brasil ontem. Disse que não vi e que fui dormir após o sétimo cartão amarelo. Ele me disse que no segundo tempo foi legal, vou acreditar porque ele entende de futebol, mas futebol mesmo eu vi agora pela manhã, nosso horário, entrando pelo início da tarde, lá na Inglaterra, entre Arsenal, o mandante, e Liverpool, isto sim podemos chamar de um jogo de futebol decente e limpo. 

O time de Londres fez 1x0 e mandava no jogo e o time da terra dos Beatles empatou, golaço de Phelipe Coutinho, e virou, outra vez com o brasileiro, e chegou aos 4x1 e a goleada parecia estar chegando logo no primeiro clássico da Premiere League e na primeira rodada. Ledo engano, Wenger mostrou que tem o time nas mãos e soube mudar o planejamento tático e por pouco não chega ao empate, fez 2x4, 3x4 e teve boas oportunidades para empatar ou até virar. Jogo de bola para quem curte o espetáculo e não a pancadaria. 

Agora a pouco terminou um outro espetáculo, nas arquibancadas nem é bom fazer comparações, a decisão da Super Copa da Alemanha, em Dortmund, onde o Bayern, agora com Carlo Ancellotti, venceu o Borúsia por 2x0 e levou o primeiro título do ano. Outro jogaço de bola e que matou a saudade de quem estava ávido por um futebol decente e bem jogado. 

Terminou agora a pouco o primeiro tempo de Sevilla x Barcelona, pela Super Copa da Espanha, não foi bacana dentro de campo, jogo travado e sem muitas oportunidades, mas nas arquibancadas o show de mulheres bonitas, torcedores animados e eufóricos com o Sevilla e que aplaudiam qualquer jogada mais eficiente tanto do time da casa quanto do Barcelona. Vamos aguardar o resultado final para fazer um comentário. 

E por aqui, no Brasileirão, vou apenas comentar mais um tropeço de Mano Menezes no Cruzeiro, empate dentro de casa com o Coritiba que o mantém na zona de rebaixamento. E o Paulo Bento é que era o culpado. E o Galo foi comido pelo Peixe lá na Vila Belmiro, 3x0 sem apelação. E hoje pela manhã o Corinthians mostrou o que tem para o segundo turno, um time irregular e sem força e com um treinador que não sabe o que faz para acertar. Lembram lá em cima quando eu disse que gosto de um time que tem um treinador que domina os titulares e tem o elenco nas mãos? Então, o Grêmio tem isto e fez 3x0 com facilidade sobre o Timão de Cristóvão Borges. 

Comentários

  1. Os jogos da Inglaterra e da Alemanha, citados por vc, foram excelentes. A rodada inicial do returno do brasileirão foi de doer. O campeão brasileiro não será o melhor ao longo da competição. Pode-se dizer o menos pior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção