Quando a fase é boa até Márcio Araújo ou Gum resolvem

Ontem, nas resenhas da noite, ouvi um comentário, creio que foi do Ricardo Rocha, sobre a qualidade dos times e a força dos elencos de quem se encontra no G4 e, sinceramente, discordo plenamente do ex-zagueiro e hoje comentarista do Sportv. 

Certo ele está quando diz que o Palmeiras fez as mais valiosas, eu digo em termo de grana, contratações, que o Atlético Mineiro investiu nos estrangeiros e fez muito bem, eu tenho minhas dúvidas, e que o Flamengo tem um elenco de reposição acima dos demais, discordo, a reposição é ruim e mostrou isto no jogo da Sul Americana contra o Figueirense, e o Corinthians vai longe porque sabe usar a base e tem bom elenco no banco, nem preciso discordar, a diretoria vendeu a maior parte do grupo e está em apuros com a torcida e com a tabela. 

O Cruzeiro tem um ótimo elenco, fez contratações certas, investiu nas peças de reposição e só errou na Comissão Técnica, apostou no treinador português, sem tempo para reconhecer o terreno, e fez água antes da hora. Mano Menezes chegou, conhece boa parte do grupo, acertou as peças e mostrou que o elenco é bom e que a fase que não é boa. E o Internacional? O que me dizem? Bom elenco e bons treinadores e não deu certo foram demitidos Argel e Falcão e o maior culpado da fase ruim, a diretoria, aposta em Celso Roth, e o culpado são os treinadores? 

A poucos dias o Fluminense era xingado e odiado e Levi Culpi era o culpado da fase negra, bastaram três vitórias e uma aproximação no G4 para o panorama mudar nas Laranjeiras, o mesmo digo para o Botafogo, na zona do rebaixamento com Ricardo Gomes e em lua de mel com a vitória após a confirmação de Jair Ventura, o filho do Furação. Futebol é fase e estamos conversados, o Fluminense foi campeão, em 2010, com Gum e Leandro Euzébio na zaga e com Diguinho no meio campo, e é o que eu digo para Zé Ricardo, do Flamengo, bote os craques em campo que eles definem, certo tricolores que viram Deco e Fred arrumarem a casa sozinhos? 

Comentários

  1. A intermitência desse Flamengo é constante. Ponto.

    ResponderExcluir
  2. ....e nós perdemos 2 pontos para esse time no primeiro turno, com o mando de campo. Esse é o brasileirão.

    ResponderExcluir
  3. Mas o jogo não foi parelho?

    ResponderExcluir
  4. Empatamos com um penalty nos acréscimos. Eta juizinho bão sô.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção