Pitacos e palpites da 2a rodada do Brasileirão

Caramba, por pouco não iria assistir Flamengo x Grêmio, não vi o horário e se não fosse abrir a tabela para ver o que rolará hoje no Brasileirão e comentar por aqui, confesso que ficaria sem ver o jogo do Mané Garrincha, daqui a pouco, entre o rubro-negro carioca, que precisa de uma vitória para se manter vivo e dar confiança ao torcedor, e o tricolor gaúcho, que está no famoso G4 desde o início do campeonato. 

Mesmo estreando Diego o Flamengo não pode levar o favoritismo, é um jogo igual, bem parelho mesmo, e o Grêmio leva a vantagem do bom entrosamento de seu time e por ter um treinador mais rodado e que tem a confiança do torcedor e do grupo. Um empate não pode ser descartado mas o Flamengo precisa de uma vitória para lhe dar, como disse acima, confiança para seguir em busca de um título ou de vaga na Libertadores. 

Outro bom jogo, também às onze da manhã, será jogado em Belo Horizonte, no Independência, entre os Atléticos e sem medo de errar aponto o Mineiro favorito no confronto contra o Paranaense, o Galo é mais time, vem de uma derrota para o Santos mas isto não abala o time de Marcelo Oliveira, que é superior e tem o mando de campo, onde dificilmente perde. 

Nos jogos das quatro da tarde destaque para o Fluminense, que vai ao Recife e terá pela frente um preocupado Santa Cruz, que começou bem o campeonato e caiu assustadoramente após a quinta rodada. Uma vitória hoje, sobre o tricolor carioca, pode mudar o rumo do tricolor pernambucano mas que vai ser complicado isto vai, o Fluminense tem um bom time e está se encontrando com a nova formação. Dá para cravar um empate. 

Internacional x São Paulo é o jogo escolhido para ver à tarde, sem dúvida alguma deve ser aquele duelo de desesperados e que precisam vencer para não correrem risco de entrar na zona da degola. O Colorado, com 22 pontos é sério candidato a entrar no Z4 caso perca hoje para o tricolor paulista, que tem 26 pontos e está assustado com a má fase. Se apostasse eu cravaria Internacional. 

Só para completar a rodada: Palmeiras x Ponte Preta, na Alianz Arena, tem tudo para dar Verdão; na briga para fugir da zona de rebaixamento, em Floripa, o Figueirense é favorito contra o instável Cruzeiro e, fechando o domingo, Coritiba x Santos, no Couto Pereira, é jogo sem favorito e me cheira um empate. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção