Papo de fase, parte dois.

Para ilustrar ainda mais o que disse na postagem anterior, que não basta ter um elenco forte, é preciso ter um pouco de sorte, a chamada boa fase, vejamos os exemplos de Fluminense e Internacional. O primeiro andou rondando a zona de rebaixamento, criticados por muitos e hoje está beirando o G4 e fez uma ótima campanha de recuperação. O segundo, que frequentou o G4 por algumas rodadas, está a 14 jogos sem vencer e hoje é morador da Zona do Rebaixamento. O Fluminense trouxe reforços pontuais e o Colorado vendeu alguns e trocou de técnico duas vezes desde a primeira rodada. 

E o Botafogo com o São Paulo? A história se repete. O Fogão, frequentador assíduo do Z4 hoje nada tranquilo por águas medianas, está no meio da tabela, e o Tricolor Paulista, que já passou pelo G4 anda por mares revoltos e está se aproximando do Z4 com fúria. Cruzeiro eu já disse abaixo, com Paulo Ferreira esteve desde o inicio na zona de turbulência e com Mano já se aproxima do meio da tabela e já pode até pensar em Sul Americana no ano que vem. 

Não vou comentar sobre o Santa Cruz, que foi a sensação das quatro primeiras rodadas e que chegou até a me impressionar, não a posição mas sim declaração de seu craque, Grafite, que recusou propostas dos quatro cariocas dizendo que estava muito bem no Santinha e que não iria trocar para um time que não almejava nada. E hoje o Santa é um real candidato a... rebaixamento. 


Comentários

  1. É o melhor campeonato do mundo, e venho assim falando a anos, péssima técnica e taticamente sempre ultrapassado, chutão pra frente, chuveirinho e bola parada não é tática. Todos podem ganhar de todos.

    ResponderExcluir
  2. Em vinte tem quinze candidatos ao título, e o que é pior, destes quinze podemos ter cinco ou seis candidatos ao rebaixamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário