Papo de Bola - E o Brasileirão, como vai?

Meu companheiro, jornalista Thiago Santiago, escreveu no seu Facebook e me chamou a atenção para uma dura realidade. "Um time feio, como o Corinthians, com um ataque formado por Romero e André, é o líder do Brasileirão 2015". 

Realmente, o nível está bem abaixo do que esperamos, meu caro Thiago, mas é o que temos no momento e por muitos anos seguidos será assim e tudo bem, temos que aguentar a decadência e a fuga de nossos principais jogadores, os jovens, para China e Europa, e suportarmos a volta dos ex-jogadores, que brilharam ou fracassaram nestes centros maiores.

Hoje, no Redação Sportv, o veterano Roberto Avallone, palmeirense confesso, tentou explicar a queda do seu Palmeiras nas últimas rodadas. "Os garotos estão com a cabeça virada para as propostas que receberam do exterior e não jogam bem há três ou quatro rodadas", disse o jornalista paulista na mesa do Redação. 

As duas colocações tem sentido, tanto a do Thiago quanto a do Avallone, e assino ambas e completo dizendo que nunca achei este Palmeiras o time que todos pensam ser, meu grande favorito é o Santos FC mas este foi detonado pela CBF e pode pagar caro pelas convocações para as Olimpíadas, e este Corinthians, desde o ano passado, não me agrada e foi campeão porque teve um treinador competente. 

Estão enchendo a bola do elenco do Flamengo, muitos acreditam que nem torcedor rubro-negro eu seja devido as minhas críticas ao fraco grupo e as péssimas contratações e o erro em oficializar Zé Ricardo no comando, estão dizendo que o Grêmio é o próximo a ganhar status de favorito e soment agora, na 17a rodada, dizem que o Atlético Mineiro é um dos que podem chegar na reta final inteiro e com um elenco em condições de levar o título. 

Resumo da ópera: Nada estará definido até a 18a rodada do RETURNO e muitos que estão lá em baixo, como o Cruzeiro, e os que estão em cima, como Corinthians, podem dar risadas ou verter lágrimas nas próximas rodadas. 

Comentários

  1. Só não concordo que o time do ano passado foi campeão por causa do técnico. O time jogou um futebol bonito, vistoso e foi unanimidade. No demais, sobre o atual Brasileirão, temos que esperar para ver se algum time deslancha lá na frente.

    ResponderExcluir
  2. Bem, deixa eu vê se entendi:
    1 - Palmeiras perdeu 2 porque está sem o goleiro veterano e o Gabriel Jesus e os outros estão pensando nas ofertas, o fato do Garrinchinha, do Airton e do Camilo terem comido a bola ontem nada significa?
    2 - O Corinthians é lider com técnico ruim e time ruim? Só os árbitros são bons?
    3 - O elenco do Flamengo afinal é bom ou ruim? E o Zé Ricardo?
    4 - O Atlético que com esse mesmo elenco andou 3 ou 4 rodadas na degola virou o the best? Lá tem ex jogadores?
    5 - O Inter está mal, mas está proibido por lei de melhorar e dar uma arrancada de 4 vitórias seguidas e se tornar o bicho papão?
    6 - O Grêmio já andou com o técnico balançando e agora volta a ser junto com o Santos os favoritos a 21 rodadas do final do campeonato.
    7 - Fluminense, São Paulo, Cruzeiro e o outro Atlético não serão meros participantes.

    ResponderExcluir
  3. Procurem na Europa campeonato melhor!!!!!!!!
    Vão achar times melhores, no continente todo deve ter uns 8.

    ResponderExcluir
  4. Sem sombra de dúvida o campeonato brasileiro é muito disputado, quase sempre nivelado tecnicamente por baixo. Temos no nosso campeonato, todos os anos em seu inicio, pelo menos uns 12 clubes em condição de conquistá-lo, isso é verdade. Porém, os estádios ficam vazios a maior parte dos jogos, o inverso acontece na Europa, os estádios estão constantemente cheios. Por que será que estão sempre cheios? Penso que seja devido a qualidade técnica dos seus jogos, ou então, o fanatismo dos seus torcedores.
    Leiam os comentários anteriores dos notáveis e vejam se havia tanto entusiasmo assim deles? Por que será que mudaram tanto de uma hora para outra, será devido a chegada do genial Diego? Kkkkkkk. Penso que basta o Flamengo brigar lá entre os quatro primeiros com possibilidade de ganhar para tudo mudar, isto é, aumenta a euforia, pois a qualidade técnica é terrível, fraquíssima, a molambada é a mesma jogando, mas, a mídia flamenga do Rio de Janeiro, transforma Fio Maravilha em um novo Pelé.
    Sefinho quer que procuremos um campeonato melhor que o nosso na Europa, não precisa buscar por lá, pois, não temos a menor condição de competir com eles, busquemos na Bolívia, Equador, Colômbia ou até no Peru, talvez, possamos nos igualarmos a um deles.
    Para se ter ideia, o melhor jogador do Flamengo é peruano. Os melhores dois clubes sul-americanos são do Equador e da Colômbia. Os nossos clubes ficaram em que colocação na última Copa Libertadores da América disputada? Nossa Seleção encontra-se fora da zona de classificação para a Copa de 2018. Então temos um dos melhores campeonatos do mundo? Se a questão é igualdade na disputa acirrada, o Aterro do Flamengo é o que mais tem, inclusive com várias tesouras voadoras por jogo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção