Papo de Bola - Analisando a Champions League

E aí, se você se liga no futebol europeu, principalmente a Champions League, já deve estar contando os dias para ver a rodada de abertura, 13 de setembro, e deve ter ficado de olho no sorteio de hoje, no Ei Maxx, do Canal Esporte Interativo, que mostrou ao vivo, direto de Mônaco, na França, a escolha dos oito grupos da primeira fase da maior competição de clubes do planeta bola. 

Como sempre a Champions nos oferece grandes jogos e alguns clássicos entre os maiores do mundo, e desta vez não foi diferente, teremos Real Madrid x Borussia Dortmund, veremos o encontro do Manchester City, de Guardiolla, com o Barcelona, reveremos o já clássico Bayern Munique x Atlético de Madrid e outros jogos bem interessantes nos grupos da primeira fase. 

Não vejo nenhum chamado "Grupo da Morte", não vejo possíveis zebras tomando lugar de grandes favoritos, os grupos estão bem equilibrados e alguns mais fortes do que outros, como o H que reunirá Juventus, Sevilha, Lyon e Dínamo Zagreb, no meu ponto de vista o mais equilibrado e não o chamado "Grupo da Morte", pois aqui eu quase afirmo que passam os dois primeiros. 

GRUPO A - PSG favorito absoluto com o Arsenal, se não der bobeira novamente, como segundo colocado. Basel, da Suíça, e Lodogorets, da Bulgária, jogam pela vaga na UEFA League, que é reservada para o terceiro colocado. 

GRUPO B - Benfica, Nápoles jogam pelo primeiro e segundo lugares do grupo enquanto Beziktas e Dínamo Kiev pela terceira vaga. Sem muitos problemas também neste Grupo B. 

GRUPO C - No mesmo caso dos grupos anteriores, Barcelona e City jogando pelos primeiro e segundo lugares e Monchenglabath e Celtic brigando para saber quem continua jogando a temporada europeia na Liga Europa. 

GRUPO D - Bayern Munique e Atlético Madrid os grandes favoritos enquanto PSV e Rostov são os azarões do grupo. 

GRUPO E - Aqui tem equilíbrio e não aponto favorito entre CSKA, Tottenhan, Leverkuzen e Mônaco, o que der será respeitado. Sem zebras ou favoritismo, Forças iguais neste Grupo E. 

GRUPO F - Aqui o Sporting deverá ser o terceiro colocado e o Lechia, da Polônia, o eliminado, ou você acredita que Real Madrid ou Borússia Dortmundo percam as vagas na segunda fase para algum dos dois? 

GRUPO G - O estreante Leicester, campeão inglês, comanda este grupo que tem o Porto, duas vezes campeão do torneio, Brugge, da Bélgica e o Copenhaguen. Passam os ingleses e os portugueses enquanto belgas, no meu ponto de vista, passa para Liga Europa. 

Grupo H - Já cantei a pedra lá em cima, na abertura do comentário, é o grupo que se assemelha ao chamado "Grupo da Morte", mas nem tanto assim, a briga será de três times por duas vagas. Juventus, Sevilha, Lyon e Zagreb. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção