O Ouro chegou e nos resta escolher o "herói"

O tão sonhado ouro olímpico chegou e quem é o grande "herói" da conquista, Neymar, que converteu o último pênalti da decisão ou o goleiro Weverton, que defendeu o quinto pênalti cobrado pelos alemães? 

Não vou responder o óbvio, mas o torcedor viu a bola na rede e comemorou o gol de Neymar e se esqueceu da grande defesa do goleiro do Atlético Paranaense, que no ponto de vista do blogueiro tem o maior mérito nesta conquista brasileira. 

Vi o jogo atentamente, o primeiro dos jogados nesta Olimpíada do Rio, gostei do que vi e confesso que tenho bastante preocupação com o futuro do futebol brasileiro, se estavam em campo a nata da nova geração de boleiros deste país ficaram devendo muito e não vejo nenhum deles, nem mesmo o badalado Marquinhos, como titular da seleção principal e se Neymar fez mesmo a diferença, não pelo seu belo futebol, que não apareceu no jogo, mas pela constante preocupação do adversário em sua marcação abrindo espaços que não foram aproveitados pelos "endeusados" Gabrieis, estes sim, ficaram devendo e muito pela badalação em torno de seus nomes. 

Se a vitória não veio, chegou apenas nos pênaltis, o resultado foi justo e o título ficou com quem mais procurou o gol e, apesar das três bolas na trave brasileira, a Alemanha jogou pelo empate ou por aquilo que os treinadores de hoje usam e abusam, por uma bola. 

Comentários

  1. Concordo em numero genero e grau.

    Como já tinha dito o gol foi aos 46 e de mao no caso de Weverton

    Mundinho

    ResponderExcluir
  2. Grande participação do Renato Augusto em toda a competição como cabeca de area tendo como escudeiro o clone do Bernardo, o Walace, jogaram muito.bem dando qualiddade na saida de bola e provando que nao se faz preciso um brucuto na protecao da. area. O goleiro salvou a selecao com defesas dificeis em todo o torneio.Temos um futuro viavel.

    ResponderExcluir
  3. Não tem herói nenhum nessa seleção de futebol olímpico. Aliás, fizeram mais que obrigação.

    E depois do jogo você assiste uma declaração do Neymar dizendo "Vocês vão ter que me engolir" e compara com o que disseram outros medalhistas como o Serginho do vôlei hoje, com uma carreira muito mais vitoriosa na seleção, e concluímos que o futebol Brasileiro vai de mal a pior muito porque jogador se acha acima do bem e do mal.

    Parem de tratar jogar de futebol como estrela e passem a considerar que eles são apenas atletas.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção