O lado divertido dos Jogos do Rio 2016

Estes Jogos do Rio 2016 estão me divertindo nas quadras, nos estádios, nas pistas e nas redes sociais, alem, é claro, das transmissões brasileiras, que não são realizadas por especialistas e sim por torcedores assumidos e que deixam de lado a realidade para entrar na ficção. 

Ontem, por exemplo, foi um dia inteiramente propício para as sandices dos companheiros de Facebook, aqueles que não entendem nada do esporte que está assistindo, e para os jornalistas de plantão nas emissoras que exibem os jogos. Ontem foi dia de muito oba oba e de total falta de conhecimento sobre os atletas e os regulamentos das competições e dia de colocar o coração brasileiro para gritar bem alto. 

O famoso "fazer história" só é usado quando o atleta é derrotado, exemplo típico da natação e do atletismo, excetuando aqui a espetacular vitória de Thiago Brás, no salto com vara, que realmente fez a história mudar de rumo e quebrou o recorde olímpico batendo o atual campeão, um francês metido a besta, e a imprensa se assustou, ninguém conhecia o garoto a não ser alguns especialistas no assunto que mesmo assim ficaram surpresos com o potencial do rapaz. 

O basquete, tanto masculino tanto feminino, fizeram história, jamais na história deste país olímpico um vexame foi tão pouco comentado. A natação brasileira fez história, ninguém conseguiu entrar no pódio e comemoraram o bronze da Okamoto como se um título fosse, e só um detalhe, não foi nas piscinas, onde os atletas brasucas treinam nos Estados Unidos, e sim em mar aberto o quarto lugar da moça que se tornou bronze devido a eliminação de uma francesa. 

Aliás a noite de ontem foi totalmente França x Brasil, e tive que ler no Facebook e ouvir de um analista da tevê, que o vice campeonato mundial, de futebol, foi vingado ontem à noite. O Brasil deu um vice no atletismo para a França e o atleta do saldo com vara tirou de um francês o ouro esperado, isto sem contar com a eliminação da nadadora da maratona aquática. 

Então podemos nos considerar Hexa Campeão do Mundo de Futebol da Fifa? Se houve vingança na noite de ontem a realidade é esta. Certo Matheus? 

Comentários

  1. Isso é fruto de um país que reconhece apenas futebol como esporte. Faz uma pesquisa aqui no blogue e pergunta quantos esportes as pessoas conhecem a fundo. Eu mesmo conheço poucos.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e você podemos conhecer poucos, mas se estamos trabalhando, profissionalmente, é preciso conhecer os atletas e as modalidades. Eu, que faço um trabalho amador e por hobby, estudo antes de falar e o jornalista profissional deveria fazer o mesmo. Concorda comigo?

      Excluir
    2. Claro que concordo, isso é inexorável.

      No entanto, mesmo assim, não deixa de ser o desdobramento de uma cultura do país em achar que existe apenas o futebol como esporte, é necessário haver uma valoração e pulverização urgente de todos os ramos esportivos no Brasil.

      Não apenas para melhorar esses resultados ridículos nos quadros de medalhas das olimpíadas, mas para tornar o pais um lugar melhor. O esporte se trabalhado com seriedade faz isso.

      Sobrenatural de Almeida

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção