Incrível, fantástico, extraordinário isto é Brasil Olímpico.

Sobre a abertura dos jogos eu tenho três palavras apenas, que representam o que senti as quase quatro horas da cerimônia: Incrível. Fantástico. Extraordinário. E é só, não preciso entrar em detalhes, como muitos que não tinham nada para criticar e falaram que o som estava ruim, e que aproveitaram para falar da quase vaia para o presidente em exercício. 

Vi isto, achei Fantástico. Achei Incrível. Achei Extraordinário e estamos conversados e vamos ao que interessa para o dia de hoje, sábado, dia do Santíssimo Salvador, feriado em Campos dos Goytacazes e dia da famosa Prova Ciclística de São Salvador, criação do incrível Geraldo Maria Ferraiole, o Patesko, que já é tradição no país e para os amigos que se reúnem na Pracinha do Sossego para o papo anual sobre tudo e sobre todos. 

E como estamos em dia de abertura oficial das competições olímpicas o Brasileirão tem apenas um jogo, Flamengo x Atlético Paranaense, em Cariacica, seis e meia da noite, com transmissão do Canal Premiere apenas. Sobre o jogo o que dizer? Sobre o Flamengo o que dizer? Qual será o Flamengo de hoje? A pergunta é pertinente porque para comentar algo sobre a partida é preciso primeiro entender a cabeça do treinador do rubro negro carioca, pois o Furacão está em boa fase e será uma parada indigesta para o time de Zé Ricardo. 

Favorito? Nada disto, creio que o jogo será de resultado imprevisível e tudo o que acontecer será normal, dois times iguais, olhem só a tabela de classificação para concordar ou não comigo, e nada será surpresa até mesmo uma possível goleada do Flamengo ou uma derrota humilhante do time da Gávea. 

E Bicudo aparece, lá na portaria, toca o interfone e diz: "Viu só, a Fla Press colocou o Flamengo para ser lembrado para 4 bilhões de pessoas em todo mundo", Dá-lhe Jorge Ben. 

Comentários

  1. Que nada, o Flamengo é favorito. Quarta feira ganhou quando o Corinthians era bem melhor que perdeu dois gols feitos.

    ResponderExcluir
  2. Vai depender do que Zé Ricardo irá fazer. Time instável demais.

    ResponderExcluir
  3. Não me surpreendeu a beleza da Abertura dos Jogos, afinal de contas, festa é com o Brasil mesmo. Brasil Olímpico, esse título não nos pertence, vide fraco desempenho dos atletas brasileiros nesses jogos e nos anteriores. Precisa mudar muita coisa no esporte desse país, começando na mudança de postura das pessoas que aqui é o país do futebol e que não deve-se investir em outras modalidades.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção