Fora da rotina: Cuidado com as estradas do RJ

Hoje eu vou sair do assunto esporte e focar em um incidente que me provocou um prejuízo de exatos dois mil reais. Sim, incidente ocorrido em um trecho da "estrada" que me leva mensalmente até a minha Miracema e, desde 1985, quando faço este percurso, está completamente abandonado pelas autoridades governamentais apesar do IPVA pago por todos nós que transitamos naquele pedaço de caminho entre São Fidélis x Ponto de Pergunta. 

Absurdo o valor cobrado pelo governo pelo Imposto do Veículo, a arrecadação não chega até ao DER e por isto o abandono das nossas estradas, que não são privatizadas, é total e o descaso com o contribuinte e usuários dos trechos, aqui eu generalizo para todas as rodovias estaduais, é tão grande que uma estrada super movimentada agora é simplesmente um caminho esburacado e sem manutenção que impeça estes incidentes. 

Aliás, e a propósito, os incidentes podem se tornar acidentes sérios, no meu caso a sorte me ajudou e os pneus, por serem novos, não me levaram para uma vala ou para uma pirambeira provocando um caso mais sério, foi apenas um prejuízo financeiro, perdi três pneus novos e um aro, mas fica a minha reclamação estampada aqui no blog para que os companheiros saibam que na hora de transitar por aquele caminho é preciso cautela e, principalmente, muita habilidade no volante para fugir das crateras enormes que assolam a falsa estrada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção