Brasileirão: Dia de esquecer os campeonatos europeus

Hoje o domingo vai ser daqueles dos bons, para quem curte o futebol é claro, tempo firme, temperatura gostosa, bem legal para visitar o botequim preferido e assistir, logo às onze horas, Santos x Figueirense, pode ser a despedida de Gabigol, ou Cruzeiro x Santa Cruz, Mano Menezes está empolgado com a saída de seu time da Zona de Rebaixamento, e fazer aquecimento, caso você seja tricolor ou rubro-negro, para os jogos das quatro da tarde pelo Brasileirão 2016. 

E que jogão deverão fazer Palmeiras x Fluminense, na Alianz x Arena. Digo isto porque o tricolor do Rio está animado com a boa campanha nos últimos jogos, deu um belo salto e com três vitórias seguidas se aproximou do G4 e entra na briga pelo menos por Libertadores, e o Verdão é o líder isolado, segundo entendidos tem o melhor elenco do Brasil, o que não concordo, e está em "lua de mel" com a torcida e jogando em casa é o favorito, mas apenas no papel pois dentro de campo vai ser duro enfrentar o Fluminense com esta nova boa fase no campeonato. 

Pena que Grêmio x Atlético Mineiro seja no mesmo horário dos jogos dos cariocas, era para ser o jogo das dezoito horas, sem dúvida. É o melhor da rodada, jogo entre dois da zona de título e favoritos a conquista do caneco, e não tem favorito e não dá para falar muito sobre quem é quem porque o equilíbrio é total, o Grêmio, jogando em sua Arena, em Porto Alegre, leva ligeira vantagem e terá Geromel motivado pela convocação para a seleção brasileira. Um empate é o que gostariam de ver flamenguistas e tricolores, mas este também é o resultado mais apostado nas casas do ramo. 

Ih! O que será do São Paulo FC contra o Coritiba, no Morumbi? Imprevisível será o comportamento dos jogadores após as agressões dos pseudos torcedores sobre alguns deles na tarde de ontem no CT do clube. Uma vergonha a invasão e a não denúncia na Delegacia de Polícia mais próxima, a diretoria do São Paulo deixou passar uma ótima oportunidade para punir estes bandidos travestidos de torcedores. Acho que o Coritiba saberá tirar vantagem da crise no tricolor paulista. 

Sobre Chapecoense x Flamengo eu já deixei o Bicudo comentar, gostei também da possível escalação de Zé Ricardo e com um time ofensivo, jogando para o gol, é possível que o Flamengo volte a ser temido pelos adversários e respeitado pelo seu torcedor. Vamos esperar com expectativa o que vai apontar este time com Mancuello, Diego, Damião e Guerrero. 

E completam a rodada jogos que não chamam muito a atenção, parece castigo para quem fica até tarde assistindo futebol e para os fãs dos jogos das seis e meia, hoje tem Vitória x América e Sport x Internacional, no verdadeiro quadro de "quem é o pior?" 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção