Vasco se garante no Recife e segue vivo na Copa do Brasil

Boa vitória do Vasco, que seja sobre o misto do Santa Cruz, o interessante é que está na quarta fase da Copa do Brasil e vai esperar pelo sorteio, na CBF, logo após o término desta etapa, para saber se pega um dos grandes da Série A o terá pela frente os companheiros de Série B ou enfrentará um da Série C, já que a disputa ainda está em aberto e tudo pode acontecer nos jogos de volta. 

O Cruzeiro também está definido, como praticamente o Santos, que empatou em Brasília com o Gama, sem gols, e pode definir na Vila Belmiro. O Botafogo, da Paraíba, também passou e o alvinegro carioca, assim como o Fluminense, definem suas classificações na próxima quarta feira, o Fogão jogando em casa, contra o Bragantino, e o Tricolor fora do Rio contra o Ypiranga, de Erexim/RS.

Queria falar sobre a Copa Sul Americana mas os sites especializados em esporte estão voltados para os Jogos Olímpicos e não encontrei nada que pudesse me orientar para um comentário. Volto depois com uma análise sobre esta competição. 

Comentários

  1. Como apreciador de futebol, indiferente a qualidade apresentada, assisti grande parte do jogo de Recife, torcendo suavemente para um dos envolvidos, achei como quase todos os jogos no Brasil, pouca técnica, muita garra e muita emoção, o time da segunda divisão vencer um time da primeira em seu estádio, seria pouco provável e por isso minha suave torcida, acabei suado, coração na boca, calmante e chá de camomila, Esse é o nosso péssimo futebol brasileiro. Parabéns Vasco da Gama. Arrrrrrrgghhhhhhh,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qua falta fez o Grafite e não deu pra entender o Artur no banco.

      Excluir
  2. Não vi por opção Vasco 3 x 2 Santa Cruz, fiquei com a primeira partida da Libertadores, Del Valle 1 x 1 Atlético Nacional. Bom jogo, nada brilhante, só um bom jogo. Resultado justo no meu entender.
    Aproveito a oportunidade para comentar mais uma vez o que já fiz de outras aqui no blog: o jogador brasileiro não tem noção tática como os seus demais colegas sul-americanos que diferem bem uma partida da outra, quando jogam em casa se movimentam taticamente de um jeito, quando o jogo é na casa do adversário ou precisam fazer um resultado, atuam de outro jeito, sabem diferençar um jogo do outro.
    O jogador brasileiro tem muita dificuldade para entender o que quer seu treinador, joga praticamente igual em casa ou na casa do adversário. Não é jogar simplesmente na defesa ou no ataque, não é só isso, estou me referindo a interpretação tática de como atuar em determinadas partidas, entender que cada jogo tem um modo de ser jogado, como faz o Atlético Nacional, sabe controlar o jogo, defender com unhas e dentes quando tem que defender, atacando quando tem que atacar, sendo ríspido, porém sem violência destrambelhada como muitos jogadores brasileiros que se irritam e dão botinada, cadenciam o jogo, impõem seu estilo. Vejo isso em todos os times que atuam contra times brasileiros.
    Os jogadores brasileiros são assim por questão da cultura futebolística que vem desde a base, ou por que se julgam muito competentes entendendo que farão o resultado quando quiserem? Por que será?
    Comento isso, pois fiquei satisfeito com essa percepção do Mano Menezes, onde recentemente no "Bem Amigos" destacou isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção