Uma nova e boa geração francesa

O que vi e ouvi ontem,  após a vitória da França sobre a Alemanha, me fez crer que o torcedor brasileiro realmente não sabe o que se passa no futebol doméstico.

É impossível acreditar que um destes  fanátics diga: "Viu só,  a goleada alemã sobre o Brasil foi coisa do acaso" ou então aquele outra pessoa que diz que finalmente a Alemanha mostrou sua cara.

Quanta sandice. Quanta idiotice. O jogo de ontem me mostrou foi uma ótima geração francesa aparecendo e uma nova escola para ser copiada pelos nossos técnicos.

Não sei se Portugal e França será jogado no mesmo nível do jogo de ontem, mas tem um bom ingrediente para fazer a tarde de domingo br  legal, afinal teremos CR7,  Pogba e Payet em campo. Vale a conferida.

Comentários

  1. Sobre o jogo França 2 x 0 Alemanha, vi o que viu Adilson, porém, vi uma França sendo totalmente encurralada pela Alemanha no primeiro tempo devido a opção tática do seu sábio treinador, que, colocou a França atrás saindo por opção nos contra ataques, e nos acréscimos, conseguiu um pênalti corretamente marcado pela árbitro italiano, creio que foi alertado pelo auxiliar que fica atrás do gol. No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, ainda assim com a Alemanha dominando as ações, inclusive com maior posse de bola. Perguntas: 1- gostaram? Minha resposta, siiiiim! Pois veio confirmar a minha tese: o importante é ganhar, de preferência jogando bonito, mas ganhar, mesmo sendo encurralado lá atrás com mais de 65% de posse da bola com o adversário; 2- vocês querem o Brasil jogando igual a França? Pois podem esperar, o Brasil de Tite vai jogar como a França; 3- será que a mídia brasileira vai elogiar como elogiou a França? Aliás, por falar em França, nunca vi tantos elogios dos nossos narradores ao hino francês, chegaram até a cantá-lo, já o hino brasileiro..., bem, parece que não sabem cantar. Acho até feio o nosso hino, mas é o nosso hino, cada um tem o seu, feio ou bonito; 4- tivesse o Brasil ganhado da Alemanha daquele jeito da França, estariam os nossos críticos elogiando? Vamos aguardar os próximos passos, a começar nos jogos olímpicos, Neymar que se prepare, pois Cristiano Ronaldo é elogiado até quando atira microfone no Rio, já o brasileiro Neymar...
    Resumindo: o bom é ganhar jogando como jogou o Atlético Nacional isto é: jogando bonito e ganhando, mas, todavia, contudo, não sendo possível ganhar jogando bonito como o Atlético Nacional, que se jogue como jogou à França ontem, feio, mas, ganhando. Entenderam?

    ResponderExcluir
  2. Nada diferente TATICAMENTE de Corinthians e Flamengo posse de bola pra um e.gols, e foram 4, pro outro.Parem com isso, ta tudo a mesma "m".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção