Sobre Eurocopa, Cristiano Ronaldo e Rede Globo

Ontem, logo após ao jogo em que Portugal devolveu o Reino Unido ao seu estado normal, títulos do futebol britânico só com ajuda da Rainha e da Fifa, no campo é P impossível vencer e foi o que mostrou ontem, em Lion, o bom time de País de Gales, enfrentou Portugal de peito aberto, na certeza de que Bale resolveria, e se esqueceu de que do outro lado tinha o gênio do gol e da área, Cristiano Ronaldo, que mais uma vez carregou a seleção portuguesa nos ombros e mais uma vez calou seus milhões de críticos. 

Ontem, logo após ao jogo em que Portugal bateu Gales por 2x0, além da certeza de que Cristiano Ronaldo é mesmo um fenômeno e o melhor do mundo, outra certeza me veio a cabeça: Esta Rede Globo de Televisão é mesmo um fenômeno e transforma tudo que leva ao ar em efeméride e em espetáculo para todos. 

Alguém, antes da Globo resolver mostrar, que não é do ramo da bola, sabia o que era a Eurocopa e a importância que tinha para o futebol do mundo? Se você disser que sim está tentando me enganar, a Globo mostrou os jogos da Eurocopa, ao vivo, e transformou o campeonato do mundo, que não tem Brasil e Argentina, acho até que os dois fariam o mesmo vexame ou pior do que fez a Inglaterra, em um evento visto pelo Brasil inteiro. 

O que se discutia no Armazém, na padaria, no supermercado, onde fui por volta das sete da noite par comprar um vinho português, não é brincadeira, o povo sabe o que está acontecendo pela Europa, no quesito futebol, e conhece CR7 e Bale como poucos. 

E aí Bicudo mostra sua ira: "Porque a Poderosa Platinada não faz isto com a música brasileira e mostra gente de qualidade e talento? Porque a Globo não mostra para o Brasil a verdade absoluta sobre o que acontece em Brasília e nos Estados Brasileiros? Se ela quiser acaba esta onda de música nefasta e de políticos também nefastos que só trazem prejuízos para o povo necessitado e ávido por cultura e moralidade. 

Boa Bicudo! 

Comentários

  1. Não posso deixar passar esta oportunidade para comparar CR7 com Messi. Tomo como base o comentário do Comendador, vejam os senhores: o Cristiano Ronaldo é um craque, por vários motivos talvez um gênio. É responsável por levar o seu país a uma final da Eurocopa. Messi é um craque, um gênio, porém, não conseguiu em várias oportunidades que teve, levar sua Argentina a qualquer título, como sabemos, a Argentina é muito mais qualificada no futebol mundial do que Portugal, portanto, um vice-campeonato para Portugal é muito mais importante do que para a Argentina. O que quero dizer com isso? O que quero dizer com isso? Comparando Cristiano Ronaldo com Messi, hoje, Cristiano para mim é melhor, pois nos critérios desempate ele leva vantagem, tem sido muito mais decisivo e importante para o seu país do que Messi, ambos são craques e gênios, porém, CR7, no momento é o melhor.
    O mesmo vale quando comparo um certo galinho com Romário, qual o melhor? Indiscutivelmente, Romário, deu uma Copa ao Brasil.
    Comparando o galinho com Garrincha, Tostão, Pelé, Ronaldos etc, ele fica bem para lá do fim da lista. Agora, veja bem, estou comparando Zico com outros jogadores do mesmo padrão de qualidade, pois têm uns que, de propósito, e para confundir, comparam Zico com Dadá Maravilha, Dunga, Mauro Silva. Eu não faço isso.

    ResponderExcluir
  2. Continuo retrucando. Então CR7 e Messi jamais terão um lugar entre os maiores?

    ResponderExcluir
  3. Por um acaso, esse "uns" "somos eu ou somos o Adilson?" Nenhum dos dois, espero, porém, essa de dizer que Zico teria um padrão de qualidade inferior aos campeões mundiais e compará-lo ao padrão Messi de qualidade já me satisfaz, vejo o argentino a bestante tempo como o segundo maior jogador que vi, talvez a minha brasilidade e os 1200 e tantos gols do mineirinho tricordiano e que virou cidadão do mundo, seja o diferencial entre os dois, Messi jamais chegará aos números do "nosso" Rei, mas agradeço e muito o seu pleno reconhecimento nesta classificação de Zico ao lado do Reizinho atual. A palavra escrita é fantástica. Esse Blog é nosso testemunho. Pra mim.....vencemos definitivamente a resenha. Rssss. Tô certo Dutra?

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho mais sobre a Euro. O Tadeu já leu. Vou deixar por conta dele a publicação. Pra mim o futebol jogado tanto lá quanto por cá, é o mesmo. Cada joguinho triste de ver, o de ontem foi mais um, jogo de 2 jogadores e os outros um bando de Fefeus, Valfridos e Fidélis. É tudo igual ao nosso. Vou duvidar que o Atlético Mineiro perderia para o Borussia Dortmund, ou Vasco perderia para o Boavista ou Grêmio para Valência ou mesmo o Palmeiras para PSG. O Santos tomou aquele vareio num dia impar da mesma forma que o Corinthians deu uma surra no Flamengo neste domingo e este Corinthians foi recentemente campeão mundial com gol do contestado Guerrero. Fora da lógica e esse esporte não a tem.

    ResponderExcluir
  5. O objetivo principal do comentário do Adilson foi criticar a Globo por fantasiar a realidade e não ser contundente em combater a má qualidade cultural do Brasil no momento, além de ser tolerante com os maus políticos, pelo menos foi assim que entendi. Concordo, todavia, vejo a Globo trabalhando sempre em pesquisas, por isso, ela é líder de audiência há muitos anos, pois agrada a maioria dos tele espectadores, então o que fazer?
    Um diretor da Globo certa vez afirmou: "têm momentos que temos, mesmo contra a vontade, de emburrar, pois os tele espectadores querem assim, se não fizermos o que eles querem, perdemos a audiência e os patrocinadores.

    ResponderExcluir
  6. Com relação a questão da Globo x Eurocopa, a Globo por contrato com a UEFA deveria exibir no mínimo 5 jogos, inclusive semi e final. Mas, como a saída precoce do Brasil na Copa América e a boa audiência da Eurocopa verificados no SPORTV, resolveram exibir mais jogos pela própria Globo.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário