Pitacos do dia: Libertadores, Copa do Brasil e Sul Americana

Não vi Ypiranga x Fluminense, claro que optei por um jogo que valia a pena, no gramado uma decisão, nas arquibancadas uma festa digna do velho Maracanã em dias de grandes clássicos cariocas. Que festa bonita fez a torcida do Atlético Nacional, festa de um campeão de fato e de direito, muito embora ainda existam cronistas e torcedores daqui do ex-país do futebol, que diz que o título foi "armado" pelos patrocinadores do time de Medelim. 

Se foi um jogo bom? Sim. O jogo foi muito interessante e com uma boa arbitragem vinda da Argentina e não aquela palhaçada do catarinense careca, que na decisão da Copa América mostrou a cara do apito brasileiro. Se venceu quem merecia? Sim. O Atlético Nacional foi de longe e com sobras o melhor time da Libertadores e conquistou com méritos o título da temporada. 

SUL AMERICANA - Saíram ontem os confrontos da Copa Sul Americana e somente um carioca jogará a competição, o Flamengo, que enfrenta o Figueirense, em dois jogos, e os dois pernambucanos, que segundo a crônica de lá fizeram de tudo para sair da Copa do Brasil para jogar uma competição internacional, se enfrentam em dois jogos mata mata e um deles, Sport ou Santa Cruz, ficará na rodada de abertura. Que falta de planejamento cruel para o torcedor do Leão e da Cobra Coral. 

BOTAFOGO  - O Glorioso Alvinegro de General Severiano está na quarta fase da Copa do Brasil e agora vai em busca do título, segundo palavras do seu fiel torcedor Robinho, que se encantou com a "goleada" de ontem sobre o Bragantino pelo eficiente placar de 1x0, que pode não parecer muito mas foi o suficiente para levar o Botafogo para a próxima fase da competição já que havia empatado em dois gols lá em Bragança Paulista. 

Vi o jogo e não entro na empolgação do bom comentarista Rodrigo Bueno, da Fox Sports, que comparou Airton a YaYa Tourè, o africano do Manchester City, nem com os companheiros alvinegros que falam maravilhas da evolução do time de Ricardo Gomes. O time pode até ter um bom esquema mas falta o principal, qualidade técnica para me fazer acreditar que há futuro para o Botafogo FR na Copa do Brasil. 

FLUMINENSE - Só mesmo os mais pessimistas e o maior "secador" para acreditar que o Fluminense ficaria sem a vaga na quarta fase da Libertadores neste jogo contra o Ypiranga, time classe D, na noite de ontem. Até que houve um certo nervosismo, provocado pelo empate em casa em um gol, mas quando o time se encontrou foi fácil e poderia até ter um placar mais dilatado. 

Não vi o jogo, apenas os gols, e por isto não me alongo no comentário, mas como eu disse ontem, seria bem difícil dos gaúchos de Erexim tomarem a vaga do Tricolor Carioca. 

Alguém assistiu a coletiva do Mano Menezes? Que ridículo. 

Comentários

  1. Não adiantou o Sr. Yussef secar o Fluminense ontem, vitória tranquila por 2X0, e 70 % de posse de bola contra 30 % do adversário. Estréia tímida do atacante Henrique Dourado, muito boa estréia do Wellington. Magno Alves mesmo quarentão sempre deixando o golzinho dele.

    Fluminense, Vasco e Botafogo nas oitavas de final. Faltou só um grande do Rio né, mas como disse, Copa do Brasil é assim mesmo....

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o Bicudo foi apenas questão de escolha: "Preferimos buscar um título inédito e não um que temos três lá na sala de troféus."

      Excluir
  2. É muito, mas é muito mesmo chamar esse Henrique de Dourado, np máximo poderiamos chama-lo de Bege. Quanto a classificaçao tricolor, acho que tem a ver com uma corrente passada pelo Watsapp

    ResponderExcluir
  3. E nós que temos todos esses títulos, principalmente o sul-americano, conquistado em cima do Palmeiras de virada 5x4, optamos pela Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Tem ate o da segunda divisao coisa que o Flu nao tem mas tem da terceira.

    ResponderExcluir
  5. To morrendo de inveja. Chegando a me morder.

    ResponderExcluir
  6. Voltando aos torneios internacionais, o Vasco em 1991 e o Botafogo em 1983 conseguiram ser vice na Copa Kirin no Japão.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi comentários maldosos de rubro-negros em anos anteriores que a Sul-Americana é a 2ª Divisão continental. Como as coisas mudam de figura...

    ResponderExcluir
  8. ,,,não partiram de mim, nunca faço esses tipos de comentários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção