Papo de Bola - As previsões de 1986 estão quase se concretizando

Não quero acusar ninguém, não tenho provas e não estava presente nem aqui, em Campos, nem em Cardoso Moreira, não ouvi a tal gravação do diretor cultural, não estava em Itaboraí, quando o time de lá, que quer a vaga do Americano, virou um jogo que até hoje o pessoal do Goytacaz diz que foi vergonhoso, e por isto prefiro apenas dar minha opinião sobre o que ocorre neste momento no futebol do Rio de Janeiro. 

A Ferj sonha, há muito tempo, com o fim do futebol do interior fluminense, tanto que o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro é chamado, por ela e pela mídia da capital, por Campeonato Carioca e sem o gentílico do antigo Estado do Rio, que foi anexado a Guanabara em 1975 e desde a passagem de Eduardo Viana pela presidência da entidade, os times de Campos são odiados pelos "grandes" de do Rio (cidade) e pelos homens que comandam a Federação de Futebol do Rio de Janeiro. 

Lá no meio do anos 80, quando aqui cheguei, travei várias discussões na Campos Difusora, na Rádio Cidade de Campos e em outra emissoras que trabalhei, tentando colocar na cabeça dos dirigentes do Norte/Noroeste/Lagos/Sul e Região Serrana, naquele tempo com Americano, Goytacaz, Cabofriense, Friburguense e Volta Redonda disputando posições lá no alto e os times pequenos da capital sofrendo rebaixamentos constantes e, por este motivo, dirigentes dos chamados gigantes do Rio queriam evitar viagens para nossa região e fizeram de tudo para detonar Goytacaz, aliados a Eduardo Viana segundo dirigentes alvianis, que foi quem pagou o pato e mais prejudicado por todas estas manobras de bastidores. 

Sempre fui voto vencido e ganhei a antipatia de Eduardo Viana, que sempre me olhou de lado e jamais trocou um dedo de prosa comigo e se recusava a dar entrevista a "este jornaleiro", como sempre me chamou, lá da roça. Tentei fazer crônicas mostrando que até a Rede Globo não queria Americano, os vetos ao Estádio Godofredo Cruz eram constantes, o Campeonato de 2012, quando tiraram o título do Americano, que vencera os dois turnos, foi algo muito estranho e aceito por dirigentes da época, que assinaram a virada de mesa depois da metade do campeonato. 

Até sugeri que o Goytacaz aceitasse o convite de um clube do interior do Espírito Santo e se unisse a ele para jogar o Capixaba e abandonasse de ver a Ferj. Sugeri uma Copa do Interior, em quatro regiões, no período em que os pequenos não jogassem, e me chamaram de lunático e "do contra", fui até a uma reuniuão, liderada  pelos dirigentes do Goytacaz, que aceitavam a ideia mas infelizmente não foi a frente e morreu no nascedouro. 

Minha previsão de que a Ferj queria rebaixar todos os que os Grandes do Rio não queriam parece que começou a funcionar, o Friburguense caiu, com um regulamento feito (assinado por ele) e por azar levou junto o América, ambos não deveriam cair se tivesse um regulamento justo, e agora deram ganho de causa ao Angra dos Reis, que estava totalmente irregular, e irão derrubar o Americano na sexta-feira e aí sim, os dirigentes do interior me dirão que eu estava certo a trinta anos atrás. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário