Fla sai do G4 depois de um G4 do Timão

Vamos começar pelo Corinthians, que jogou com o espírito de vencedor, se viu dominado pelo Flamengo, que foi bem melhor e teve mais posse de bola até a primeira metade do jogo e não soube fazer os gols quando as oportunidades surgiram, e Cristóvão Borges, sabendo da deficiência do adversário, resolveu insistir em jogadas pelos flancos, onde tanto Rodinei, sofrível, e Jorge, irreconhecível nos últimos jogos, falhavam seguidamente e Márcio Araújo, sempre aparecendo com a bola nos pés mas fraco na armação e na cobertura, deixavam os dois zagueiros, sem confiança e instáveis, completamente no mano a mano com o ataque do Timão. 

Não foi um placar justo, o 4x0 foi um castigo para o Flamengo, mas mostrou toda a fragilidade do time, se é que torcedor pode chamar assim aquele bando que jogou o segundo tempo, completamente batido em campo e deixou a certeza de que a "bomba" vai sobrar para o Zé Ricardo e nunca para os dois gerentes e para o presidente Bandeira de Melo, no meu ponto de vista o grande responsável por tudo o que acontece de ruim com o time de futebol do CR do Flamengo. 

Sobre a Islândia, que chegou ao jogo de hoje, em Paris, como a grande sensação da Eurocopa e viu o sonho desabar quando a França fez a sua melhor atuação na copa e jogou um futebol envolvente e sem tomar conhecimento da zebra que se apresentava. A França, ao contrário do Flamengo, definiu o jogo quando foi totalmente superior, fez quatro gols no primeiro tempo e não deu espaço para o adversário gostar do jogo no tempo final. 

Ah! Depois do 2x0 do Corinthians, em cima do Flamengo, vi que o jogo estava definido e fui ver Santos x Chapecoense e tive duas certezas. O Santos hoje joga o melhor futebol do Brasileirão e tem uma juventude sadia e inteligente e um comando firme de Dorival Júnior, e a outra é que Caio Júnior, contratado para substituir Guto Ferreira, que foi para o Bahia, não é confiável e seu trabalho continua questionado por este que vos escreve no momento. 

E daqui a pouco tem Figueirense x Atlético Mineiro e uma vitória do Galo leva o Flamengo, que queria o G4, ao oitavo lugar na tabela e por sorte o São Paulo, com reservas, perdeu da Ponte e os adversários diretos, como Fluminense e Cruzeiro, não venceram na rodada, mas viu encostar uns três ou quatro e a zona do rebaixamento ficar mais próxima. 




Comentários

  1. pPerdemos porque no G4 o Alan Patrick caiu mais uma vez pedindo falta e o Rodriguinho acertou sua unica jogada em 90 e tantos minutos. Perdemos porque no G3 o Tiago Santos achou que poderia ser sozinho a soluçao e ai perdeu a bola e contra atacar uma time saindo pro jogo fatal. Perdemos porque no G2 o Jorge...bem deixa o Jorge pra la. Perdemos porque no G1 o mesmo Jorge nao fez a falta que oriiginou o escanteio que figa se de passagem foi muito bem marcado pelo Rever e pelo Vaz. Perdemos porque o Cassio resolveu pegar aquele chute do Arao. Perdemos porque o Eber Roberto nao marcou a falta np Ederson, aquela que Vagnerr quase quebrou o joelho do rubro negro e ainda por cima expulsou o comandante do time que ficou sem comando no segundo tempo. Em tempo o Jorge nao fez a mesma falta e o Vagner fez, e o M.Araujo ainfa levou o cartao. O motivi da derrota vexatoria eh de trras pra frente nesse meu comentario.

    ResponderExcluir
  2. E a culpa foi do juizao. Caetano e Bandeira ficam livres?

    ResponderExcluir
  3. Depois que a bola rola, a culpa será sempre do Alan Patrik, do Araujo, do Jorge,do genial Cirino e raríssimas vezes do juiz, ontem foi esse dia. Bandeira e Caetano não jogaram nem o primeiro e nem o segundo tempo. E por falar no juiz, não teve a menor influência direta no resultado, mas atrapalhou. Vou usar uma teoria do André Loffredo do Sportv, disse ele no sábado durante o jogo do Vasco que seus jogadores estão aprimorando na qualidade de "passar errado" a bola, o Flamengo chegou na plenitude desse fundamento. Paulo Calçade ontem na ESPN dizia que o pouco número de faltas nos jogos do brasileirão não significam a melhora de nossos jogos e sim a piora dos árbitros que para chegarem a uma média baixa por partida, erram propositalmente, ontem no Lulão isso aconteceu em diversos lances, tanto pra lá quanto prá cá.

    ResponderExcluir
  4. Todos os dias estamos aqui a comentar os mesmos assuntos, pode ser até que alguém pense que somos neuróticos ou portadores de alguma doença psiquiátrica, porém, a princípio, não é o nosso caso, mas sim, uma luta diária em busca da melhoria do nosso futebol, mesmo reconhecendo que somos um grão de areia nessa praia.
    Sobre os jogos do Vasco e Flamengo, sábado e domingo, respectivamente, nada posso opinar, pois estava em Tombos-MG, onde fui levar um garoto, cujo pai, Sidnei, (ex-colega do Adilson no Banerj) jogava muito bem. Objetivo do garoto: ser observado pelos olheiros do Tombense e do Botafogo. Lá, vi dezenas de meninos de todas as idades com o mesmo sonho, serem escolhidos para continuar a luta visando chegar a um time Grande Clube em qualquer parte do Brasil.
    Jogam ao meio dia, comem sanduíche de pão com mortadela sem sequer um refresco de groselha, tudo em busca de um sonho que poderá nunca ser concretizado, aliás, 99,99% daqueles garotos não chegarão na Colina histórica, Gávea, Xerém, Caio Martins, Vila Belmiro e tantos outros lugares sagrados do futebol brasileiro espalhados por este Brasil a fora.
    É bonito ver o empenho daqueles meninos, a dedicação daqueles que procuram ajudar os meninos, mas, é muito triste saber que todos, ou quase todos os meninos, nunca chegarão a lugar algum, porém, é bonito ver a luta deles em busca de um objetivo.
    Como diz Ivan Lins ”Desesperar jamais
    Aprendemos muito nesses anos
    Afinal de contas não tem cabimento
    Entregar o jogo no primeiro tempo. ”
    Ah, sobre o menino que levei, seu responsável (tio, não eu) foi chamado para uma conversa no próximo sábado, pois agradou. Quem sabe? A luta continua companheiros!

    ResponderExcluir
  5. Legal Categoria, muito bonito. Tomara que o sonho do garoto se concretize mesmo que seja apenas pelo prazer do jogo da bola. Vamos torcer. Parabéns a você pelo empenho.

    ResponderExcluir
  6. Cheguei atrasado e nada mais tenho a declarar. Tudo já foi dito com a clareza de sempre. O que não muda, faz tempo, é a péssima qualidade dos jogos do brasileirão. O que mudou, e já era esperado, é a queda de produção do time do Vasco, que nunca encantou - e agora desencanta de vez. O Maluf ainda não apareceu e pelo jeito, está Rildo à toa e cantarolando: "Doutor, eu não me engano, o paraguaio é melhor que o peruano".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tadeu, se me permite, vou discordar um pouquinho de você. Andei vendo uns jogos da Euro e da Copa América envolvendo algumas das melhores seleções que teem em seus campeonatos grandes times europeus e bons times sul americanos, é logico que por lá andam os melhores jogadores mundias, mas pelo que vi, vi jogos de péssima qualidade na Euro como também na Copa América e vi no nosso brasileirinho ótimos jogos como o de ontem por exemplo lá no Itaquerão, por vezes apenas a emoção do lá e cá transforma uma pelada num grande espetáculo.

      Excluir
    3. Um aparte em seu comentário: transformar uma pelada num grande espetáculo só se for com as candidatas do miss bumbum. rsss

      Excluir
  7. Chegou um zagueiro argentino. Será que Caetano deixará jogar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assim continuar sera aproveitado na segundona pro ano junto com Mancullo e o Cuellar.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção