E o domingo segue com sol, alegre e festivo para os rubro-negros.

E segue o domingo com gosto de "Domingo é dia de esporte, o domingo e nosso", e Waldir Amaral, personagem homenageado hoje nestes posts do blog, deve ter ficado feliz com o que viu na manhã de hoje, em Brasília, onde o Flamengo mostrou a cara e repetiu o bom jogo que fez contra o Corinthians, no domingo passado, só que desta vez tinha um arco em campo, Mancuello, e a flecha também apareceu, Viseu. 
o
O Urubu estava assanhado e o Galo irreconhecível, aquele minha previsão, no início do ano, quando Robinho deixou o Santos e foi embora para as Minas Gerais, deu certo. Na época eu disse que o Atlético Mineiro estava contratando o verdadeiro substituto de Ronaldinho Gaúcho, que brilhou em uma temporada e foi o ex-jogador que é no momento até sua despedida, que não teve lágrimas e nem lenços brancos. 

Fico com a opinião do Bicudo, que logo após o jogo, ainda lá no Armazém do Lenílson, onde assistimos a partida ao lado de tricolores e alvinegros, disse: "Não fiquem alegres nem tristes, o jogo foi daqueles que deu alegria e medo, jogamos com menos dois e sempre com o temor de Márcio Araújo errar e entregar a rapadura". 

Sobre o "menos dois" do Bicudo eu explico, ele, como eu, também acredita que Fernandinho e Marcelo Cirino são tão improdutivos que representam dois jogadores a menos na equipe e só os empresários da Gávea não veem a realidade. E o que jogou o Flamengo e o que não jogou o Atlético foi o suficiente para uma boa vitória, que dá tranquilidade para navegar as próximas rodadas sem risco de entrar na zona de rebaixamento. 

Não creio que há risco de rebaixamento, o time com esta vitória pode engrenar, uma vitória no sábado, contra o Botafogo, será importante para ganhar o crédito do torcedor rubro-negro e aí sim, a situação poderá se reverter e o torcedor acreditar que há realmente chances de títulos ou na pior das hipóteses uma vaga na Libertadores. 

Comentários

  1. Depois dos gols de Vizeu, como fica a contratação do Damião?

    ResponderExcluir
  2. Existe um diferença gigantesca entre o Mancuello e o Alan Patrick, um joga rápido apesar de não ser veloz o outro nem veloz é e joga lento. Ontem era nítida a incapacidade física do hermano, até onde deu pra ele, o time foi criativo e perigoso. Me impressiona o folego do Arão e por fim, esse Cirino é muito rápido, taticamente perfeito. Não é deboche.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção