Série B do Brasil: Vasco perde a segunda em casa, de virada.

Muito frio ontem à noite e por isto o Armazém fechou cedo e, com a temperatura beirando os 13 graus, coisa muito gelada para os padrões campistas, me agasalhei e fiquei na minha poltrona para ver Vasco x Paraná Clube, incentivado pelo Claudinho, que me disse, antes do jogo, que seu Vascão voltaria a ficar uma longa série de jogos sem perder. 

Olhei as escalações e concordei com o amigo vascaíno, mas na prática não foi nada daquilo que ele e eu pensamos, o que vi foi um time desequilibrado tecnicamente em campo, dependente de seu camisa 10 (Nenê) e envolvido na velocidade do meio campo e ataque do time paranista. Martin Silva, o goleiro uruguaio, novamente foi o destaque só que desta vez não impediu a derrota por 2x1, de virada, dentro de São Januário, aliás a segunda neste Brasileirão da Segunda Divisão. 

Agora pela manhã, conversando com Bicudo e Edu Silva, vi que o torcedor vascaíno já começa a demonstrar um pouco de preocupação com seu elenco de veteranos, sem o velho Marcelo Matos Jorginho escalou Diguinho, que formou um meio campo com Andrezinho, Júlio Santos e Nenê, este me parecendo sentir a sequencia de jogos, para municiar um ataque com Leandrão e Jorge Henrique e, uma frase do Bicudo, encerrou o papo. 

O que ele disse? - Edu, e eu ainda reclamo do Flamengo. 

Comentários

  1. Nada como uma quarta feia depois de uma terça que veio depois de uma segunda que veio depois de um Fla X Flu.

    ResponderExcluir
  2. Ontem estive no mais sagrado templo do futebol brasileiro, São Januário, para assistir a Vasco 1 x 2 Paraná. Ir a São Januário para os vascaínos é como ir a Meca ou Vaticano, muçulmanos e cristãos sabem qual a sensação que se sente. O Vasco perdeu, e o meu amigo Ralph me gozou dizendo que sou pé frio, acontece que, a última derrota do Vasco em que estive presente no nosso templo sagrado, faz muito tempo, mas muito tempo mesmo, para se ter ideia Antônio Soares Calçada ainda era presidente.
    Sobre o jogo, não tenho nada de especial a comentar, porque como explicar um resultado onde o Vasco mandou no jogo e perdeu? Meu amigo Dutra viu pela TV Martin Silva salvado o Vasco, jogo na TV é diferente, sei disso, é muito mais rico em detalhes, porém, no campo se tem outra visão e a emoção é completamente diferente, na TV somos espectadores, no campo somos parte do espetáculo. Martim Silva não pegou uma bola com certo grau de dificuldade durante todo o jogo, as que foram entram e ele nada pode fazer, observei isso lá, na TV, Adilson viu outra coisa. Penso que o Jorginho não deveria ter colocado o desastrado zagueiro Aislam no lugar do Luan que saiu contundido. Que coisa inacreditável! Verdadeiro trapalhão. Fora esse detalhe, tudo bem por hora. Porém, ontem mesmo comentei no blog que acredito no Vasco entre os quatro primeiros para voltar a série A, mas não na primeira colocação, aliás, não ficarei surpreso caso não volte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção