Série B do Brasil - Pintou o campeão invicto?

Euforia da torcida vascaína com os trinta jogos de invencibilidade, o time de Jorginho não perde há seis meses e me parece que vai nadar de costas neste Brasileirão/Série B. Ontem, à noite, no Armazém, conversava com alguns amigos, tricolores na sua maioria, e um vascaíno, o Claudinho, irônico como sempre, me perguntou:

- Dutra, estamos a 29 jogos sem perder e quando será que vamos perder? Acho que tão cedo não tiram o "selo" da gente. 

Parei.. pensei... refleti para não dizer bobagem e detonei sem medo de errar e repito aqui: O Vasco tem todas as possibilidades de completar a Série B sem perder o "selo" e conquistar, de forma invicta, o título da Segunda Divisão do Brasil. 

Claudinho não gostou, achou que eu estivesse de sacanagem com ele, Lenílson olhou pra mim como quem quisesse discordar, mas Fernandinho, o tricolor que sabe das coisas, me apoiou e ainda completou. 

- Com a fase que está o Vasco, abençoado por Deus e pelos... deixa pra lá, eu também acredito que não tem ninguém na segundona para tirar o "selo" do Vasco 

E mais tarde, assistindo ao jogo com toda tranquilidade do mundo, pude perceber que a tal benção, que provocou o deixa prá lá de Fernandinho e pude perceber que o nível da Segundona é tão baixo, tão descalibrado que o Vasco vai mesmo nadar de braçadas neste Brasileirão/Série B e vai botar a mão na taça com seis ou mais rodadas de antecedência. 

Alguém já viu os jogos da Série B do Brasil? Não? Então vejam para que entendam o que eu estou dizendo, um time certinho, bem organizado e com a sorte de campeão vai bater em todo mundo nas trinta e oito rodadas, pode até empatar duas ou três, o que será normal, mas perder eu já estou duvidando. 

Comentários

  1. Vai ser campeão mas não invicto. Metade dos jogos joga fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho visto os jogos da Segundona e não vejo ninguém para derrotar o Vasco, só naquele lance de sorte ou de ajuda do soprador de apito.

      Excluir
  2. Pode parecer até estranho, mas não acho o time confiável. Em alguns jogos o goleiro do Vasco está salvando o time. O Santa Cruz será um adversário difícil na próxima fase da Copa do Brasil. Conquistar a Série B é uma obrigação.

    ResponderExcluir
  3. Calma lá moçada o buraco é mais embaixo, nem tanto ao Adilson, nem tanto ao Tadeu. Vamos suavizar os termos. O Vasco poderá até ser campeão, mas, não será invicto e não terá moleza, não podemos esquecer que o campeonato é longo e o elenco do Vasco não é tão qualificado, ainda mais que o flamenguista Euvírus está preocupado com o seu Flamengo e passou discretamente a reforçar o elenco rubro negro com Riáscos e Rafael Vaz, os próximos da lista serão Jorginho e Zinho, quem sabe até o próprio seja o novo diretor geral do Fla. Voltando para o assunto Vasco; contrariando a opinião de vocês vejo até uma remota possibilidade dele não ficar entre os quatro primeiros que voltarão a série A.
    Essa falta de confiança no Vasco é notória no meio da torcida vascaína, a prova evidente é o não comparecimento dos torcedores nos jogos do Vasco quer em São Januário, quer nos estádios dos adversários, salvo nos jogos em Manaus e São Luis.
    O time canta mas não encanta. Agora, fossa a irracional torcida do Flamengo fazendo a campanha do Vasco, sem perder a trinta jogos, os estádios estariam entupidos. Justiça seja feita, a torcida flamenguista dá de 10 x 0 na vascaína.
    Percebi um certo tom irônico no comentário do Maluf, por que será? Dúvidas pelos resultados em São Januário? Olha que o nosso Corinthians também vez ou outra recebe uma ajudinha discreta do apito amigo.

    ResponderExcluir
  4. Boa Maluf, quanto veneno. O Vasco ainda fará 18 jogos em casa, e isso significada 54 pontos certos. Campeão antecipado, pelo menos com 8 rodadas de antecipação. No mínimo 20 penaltys garantidos. Esse é o Maluf bom de farpas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário