Libertadores - Sonhos destruídos e metas alcançadas

Semanas atrás eu dizia que se o Corinthians, com este novo elenco, chegasse a um lugar de destaque na Libertadores eu diria que Tite não só era o melhor técnico do Brasil como também um "milagreiro" juramentado. Recebi críticas e apoio quando comentei, no Armazém, que Tite poderia até fazer um ou dois destes novos contratados jogaram de forma inteligente, mas tirar "leite da pedra" seria complicado, não tem qualidade e algumas destas contratações, como André, era um tiro no pé. 

Ontem, dentro do Itaquerão, com 45 mil fieis corintianos jogando junto, o Timão levou um gol muito cedo e se perdeu completamente. Faltou de tudo para o Corinthians virar o jogo, inclusive qualidade e humildade, o pênalti perdido por André foi típico daquela garotada criada no Santos FC, metidos a besta e crédulos que são os maiorais do futebol. 

Dispersivo e arrogante o atacante no momento da cobrança que eliminou o Corinthians diante de um Nacional programado para fazer o resultado, nem mesmo a outra penalidade, marcada pelo árbitro, já aos 47 do segundo tempo, convertida porque foi cobrada com perfeição, deu-me a impressão de que poderia virar o jogo, faltou tempo e futebol para o time de Tite chegar as quartas de finais. 

Lá em Belo Horizonte, no Independência, mais um chegou, jogou e caiu no Horto do Galo. O Racing bem que tentou, mas o Atlético Mineiro tem um grupo forte, tem qualidade e, principalmente, tem a garra e a gana de quem quer chegar longe na Libertadores. Levou um gol, não acreditou que o empate permaneceria, também perdeu uma penalidade máxima, mas soube buscar a vitória sob o comando de um treinador sem apoio da torcida e da imprensa, mas que sabe o que fazer com o grupo que tem sob seu comando. 

Quando ao São Paulo eu tenho minhas dúvidas se chegará longe na competição, foi derrotado por 3x1, no México, e se não foi por pura sorte não me diga que foi por competência, o placar foi curto pelo que fez o Toluca e o tricolor só se garantiu porque fez, no Morumbi, uma partida sem defeito e aproveitou todas as chances de converter os gols que ontem lhe garantiram o placar agregado e a classificação para a próxima fase. 

Comentários

  1. O time mineiro é o que parece ter mais forças para ir adiante. Como se perde pênalti no futebol brasileiro!

    ResponderExcluir
  2. Falta de tempo para treinar, Ademir Tadeu, jogadores perdem tempo apenas no studio de tatuagem.

    ResponderExcluir
  3. Só fazendo tatoo, rss . Esse time irá longe no Brasileirão, pode acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, se não atrapalharem o Tite, com estas invasões e estupidez, típicos das torcidas brasileiras, vai arrumar a casa e fazer bonito. Agora, André não é o cara.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção