Jogo fraco em Volta Redonda e goleada em Sampa

Como primeiro jogo do Brasileirão foi uma ótima mostragem do que serão as 37 rodadas futuras. Flamengo e Sport fizeram um jogo abaixo da crítica, em Volta Redonda, principalmente o time carioca, que pretende ser colocado entre os favoritos e a arbitragem, embora não tenha influenciado em nada no placar ou no andamento da partida, mostrou também que nada mudou daquilo que vimos nos anteriores. 

E o Flamengo também não mudou nada, Muricy ainda não encontrou o jeito de jogar, cinco meses de trabalho e nem mesmo o esquema de jogo a torcida e a crônica sabe qual está usando, e os velhos problemas, tipo Guerrero atuando como um poste, a falta de criação e criatividade no meio campo, e o desperdício constante de bolas e chances no ataque, que é o ponto fraco do time. 

De bom apenas a estreia de Léo Duarte, na vaga do "fugitivo" Walace, o garoto se portou bem ao lado do excelente Juan, no meu modo de ver o grande jogador do Flamengo na partida, e deu segurança e confiança ao setor defensivo, muito embora o Sport não tenha incomodado e nas poucas vezes que chegou não teve muita chance de conclusão. 

O Flamengo, em 70 minutos manteve Guerrero e Emerson e nada aconteceu, nos vinte minutos restantes, com Cirirno e Ederson o time correu, usou a velocidade e criou duas ou três oportunidades de gol, aliás, e a propósito, na quarta-feira, lá mesmo em Volta Redonda, o Flamengo precisará de gols contra o Fortaleza na segunda partida da Copa do Brasil. 

O gol saiu logo no início, 5 minutos, e deu a impressão de que o time deslancharia e faria uma boa partida, mas foram só os primeiros 15 minutos e depois disto foi um jogo fraco, sem graça e bem típico do futebol jogado hoje no Brasil. 

E lá em São Paulo o Palmeiras justificou a sua condição de favorito e venceu com classe o Atlético Paranaense e Cuca gostou do que viu e o torcedor saiu fazendo festa, diferente do que vimos em Volta Redonda, onde o torcedor não gostou e vaiou o time na saída para o intervalo e no final da partida. 

Comentários

  1. Sua analise é perfeita. Não vi o jogo, mas foi como se estivesse a beira do gramado diante da sua descrição, me contaram que houve um gol mal anulado do Sport, todavia você e corretíssimo e honestíssimo, dizendo que o árbitro não prejudicou o espetáculo, espetáculo? Acredito em você.
    Assisti os últimos 20 minutos do jogo Sampaio Corrêa 0 x Vasco 4, vitória tranquila do meu time regional do RJ, público excelente, jogo com o padrão de qualidade da segunda divisão.

    ResponderExcluir
  2. Não teve gol anulado, o juiz apitou e a zaga parou e o cara mandou para rede. Se foi ou não é outra questão. não vi o Vasco, aliás nem sabia que era hoje, estou mal informado. Rsss

    ResponderExcluir
  3. Jogo horroroso. Não vejo problema no Guerrero mas a ligação entre a defesa e o ataque tá bravo. O Mancullo" tinha que que ser titular". Deu pra entender ou querem que eu desenhe.
    Em tempo as chuteiras estão com defeito e o campo estava duro mole e a grama tava baixa e alta. Muricy pode partir, nåo sabe como escalar esses caras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção