Em dia de Jair Polaca, Jorginho acerta e Vasco segue

E a noite caiu, a luz voltou e, novamente em casa, na minha poltrona favorita, comecei a ver os sofrimentos das maiores torcidas brasileiras, começando pelo Vasco, que fez ontem a sua pior partida entre as 28 em que está invicto, ou será que o CRB fez a sua melhor partida na temporada? Na dúvida eu digo que, apesar da chuva forte que caiu no Rio, Vasco e CBF fizeram um jogo que me agradou e que o time alagoano surpreendeu não só ao escriba como também ao Jorginho, que se viu em apuros e usou até um artifício que eu só vi o meu saudoso treinador, Jair Polaca, usar em suas escalações ou alterações. 

Polaca, no seu tempo de treinador do Miracema FC, que foi longo, muito longo, usava sempre um zagueiro como atacante, segundo ele Onofrão, Besouro ou Valdir eram fortes o suficiente para enfrentar os zagueiros e impunha medo nas zagas adversárias. E ontem, já no sufoco e precisando de um empate para fugir da eliminação, que seria possível em uma decisão por pênaltis, o treinador vascaíno enfiou Rafael Vaz, um zagueiro forte e com jeito de "tanque", entre os beques do CRB e no último minuto o "atacante" resolveu e empatou o jogo. 

Classificação garantida e as conversas nas redes sociais foram diversificadas, eu escrevi que a fase é tão boa que até um ato de loucura de Jorginho deu certo. Se tivesse perdido e eliminado seria crucificado, mas como venceu, bem aí a história é outra. Se o Vasco mereceu? Eu já disse, a fase é boa e mesmo não jogando nada lá em Maceió e menos ainda no Rio o time de São Januário segue em frente na Copa do Brasil. 

Comentários

  1. Os jogos de Vasco e Flamengo foram de doer. O de BH teve um 1º tempo excelente e que deu pra ficar preso na poltrona. Essas notícias sobre o Brocador e o Adriano não podem ser sérias. Talvez no Vasco o Brocador seria útil. Refiro-me o Vasco porque lá não tem ninguém. rsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção