Eduardo Bandeira é alvo de críticas

Ontem, no meio da noite, o Notável Sefinho me envia uma série de perguntas, irá fazer um texto sobre futebol europeu ou sobre minha preferência pelo mesmo, e agora pela manhã, na caminhada diária, tenho a companhia do JR, flamenguista irado com o presidente Bandeira, mais um, e o papo dos quarenta minutos de giro pelo Jardim São Benedito é o mesmo que Sefinho pretendia ontem à noite, ou seja, minha preferência pelos campeonatos nacionais da Europa e pela Champions ou invés de Estaduais, Brasileirão ou Libertadores. 

Hoje o debate na televisão, em todos os programas das tevês fechadas, é sobre as convocações Dunga para a Copa América e Olimpíadas, que irá tirar do Santos FC três de seus melhores jogadores e, quando oficializar a chamada para os Jogos Olímpicos, os garotos da base de muitos outros times da Primeira e Segunda Divisões estarão a disposição da CBF e não jogarão várias rodadas o que levará ao enfraquecimento e consequentemente a queda de audiência na tevê e queda de público nas arquibancadas. 

O amigo pergunta se existe no Flamengo alguém que poderia ser chamado para a seleção olímpica, e respondo que os "meninos" da Gávea não estão na  vitrine e ninguém sabe de progrediram ou não após a conquista da Copa São Paulo no início do ano, Muricy não valorizou e preferiu contratar ex-jogadores em atividade, como Juan e Fernandinho, e trazer medianos jogadores sul americano, como Cuellar, tendo no elenco garotos de bom nível como Léo Andrade, Ronaldo e Felipe Vizeu, só para citar três das posições dos novos contratados. 

Vai começar o Brasileirão, no próximo final de semana (14/05) e os cariocas Flamengo, Botafogo e Fluminense entram sem chances de título e até com um certo risco de brigar para não cair. 

Comentários

  1. Não amigo, não é sobre o futebol europeu.
    Muricy ou Simeone? Brasil 1950 era melhor que o Uruguai? Itália 82 era melhor? Zico ou Paulo Rossi? Ghiggia ou Zizinho? Fernando Torres ou Guerrero?
    Nem sempre vence o melhor, ontem indaguei o Dutra sobre o futebol europeu, confesso não estar muito ligado pois os jogos durante a semana são em meu horário de trabalho, e nos finais de semana vejo meu Flamengo mas uma coisa me chamou atenção para poder fazer esse tipo de pergunta ao amigo blogueiro, exatamente a derrota para o Fortaleza, e aí me perguntei: por que atacar? Pra que? Jogamos sempre avançado, atacando, pressionando o adversário, posse de bola acima de 60%, em alguns jogos até funcionou, perdendo muitos gols e fazendo dos goleiros o nome do jogo, mas na maioria das vezes o resultado não vem. Jogamos contra o Vasco sempre da mesma forma, os cruzmaltinos fechadinhos e saindo nos contra ataques matando os jogos, e foi assim contra todos, repito todos os adversários esse ano, saímos para atacar e perdemos os jogos, Confiança, Bangu, Volta Redonda, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Leicester City, Barcelona, enfim nós (Muricy) achamos que podemos atacar qualquer um, não, não podemos, somos um time horrível, igualzinho o Atlético de Madri que não está na lista do Dutra e que vai jogar a final Champions, defesa, defesa, defesa, defesa, para poder contra atacar, afinal velocidade no ataque temos e de sobra. Pra concluir, o Jorginho é melhor que o Guardiola. Quero ver o espanhol fazer omelete os ovos, e o Jorginho fez. Como disse o Categoria, a seleção de 94 e a de 2002 foram as campeãs, já a de 50 e a de 82.....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sefinho, cada dia mais seus comentários ficam ainda mais brilhantes. Temos muita semelhança no nosso entendimento sobre o futebol, divergimos em alguns pontos o que é ótimo.
    Esta semana no Kiskina Gourmet lamentamos muito sua ausência, porém, seu nome foi citado por nós inúmeras vezes, foi muito elogiado, até parece que Armando Nogueira está usando você como médium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citei o Armando Nogueira no outro post sem ter lido a consideração feita pelo Categoria no comentário acima. Estamos juntos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção