Cuidado com o que diz em uma sala de espera

Amigos, morri de rir agora a pouco, na sala de espera da fisioterapia. Meus companheiros de sofrimento, todos ávidos por recuperação em suas lesões, assistiam o Bom Dia Brasil, jornal matinal da Globo, e, quando o assunto foi futebol. um lá do canto disse: 

- Essa Globo é mesmo protetora do PSDB e do Flamengo. Vejam só, o Flamengo perdeu mais uma e a notícia principal é a derrota do Corinthians e o Temer está sendo pressionado por todos os lados e não dizem nada a respeito. Sobre o Flamengo apenas uma nota dizendo que o Grêmio venceu e não falam que o Flamengo perdeu", desabafou o companheiro. 

E aí dei uma risada e o cara encrespou comigo. - Você deve ser Flamengo, né mesmo? Este seu riso irônico mostra que dá razão a tal Globo e seus jornalistas mulambos,tomara que você também não seja da turma do Aécio. Disse bravo e me parecendo me chamar para briga. 

Nem argumentei, se tocasse a conversa poderia ser pior, mas meu companheiro ao lado me defendeu perguntando ao moço que time que ele torcia. - E dai, não interessa que time sou, estou dizendo que a Globo é flamenguista e do lado de Aécio. 

Silêncio total e uma senhorinha, lá pela casa dos setenta anos, mais tranquila do que todos nós naquele momento e sem temer reação do cara que gritava, foi decisiva para encerrar a confusão que se instalava na sala de espera da clínica. 

- Moço, o senhor tem toda razão, Dona Dilma e Seu Lula são seus amigos e o seu Vasco da Gama é um injustiçado, ninguém fala da Segunda Divisão e ninguém mais fala do Lava Jato, então a Globo precisa rever seus conceitos e o senhor mais educado quando estiver em ambiente que não respira política ou futebol. Desabafou a senhora antes de adentrar ao salão de fisioterapia. 

E o moço, ainda nervoso, soltou a pérola que fez todo mundo gargalhar: - Como é que ela descobriu que sou Vasco e filiado ao PT? 

Quando todo mundo gargalhou ele abriu a porta, chamou o elevador e foi embora sem ao menos pegar sua carteirinha no balcão da atendente. 

Comentários

  1. “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” Mateus 15:11. Palavras de Jesus transmitindo uma lição moral e espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Como admiro uma pessoa bem educada e elegante. Pena que, depois de 68 anos de vida vivida ainda não sou assim. Tenho esperanças de um dia chegar ao patamar de boa educação e elegância. Como os diplomatas, que, em crise de guerras ainda conseguem manter o diálogo e a civilidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário