A crise do Flamengo se resume a Caetano?

Foi em uma crise destas, que se instala no Flamengo neste ano de 2016 e que se alastra, no campo, desde 2010, que o time enfrentou o Grêmio, em Porto Alegre, e voltou do Rio Grande do Sul com o lombo quente de uma goleada histórica, que a diretoria resolveu se mexer e começou a montar um dos melhores times de todos os tempos. 

Hoje, lendo o noticiário do CR do Flamengo, nos sites especializados, encontro com um texto onde Rodrigo Caetano, que não sei qual a função tem no clube, já não é unanimidade, como se um dia foi, e o Presidente Eduardo Bandeira de Melo já é contestado com seu sério trabalho de revigorar o clube, financeiramente falando, e até mesmo Muricy, que no meu ponto de vista não tem culpa de nada, apenas de contratar Fernandinho, um ex-jogador que ele admira e protege. 

Ah! Você deve estar pensando que eu penso que domingo pode haver uma outra goleada histórica? Não. O Grêmio também passa por problemas e pode até ser um jogo em que o treinador, ainda é Jaime de Almeida? Possa ajustar uns pontos e fazer o início de uma possível recuperação para iludir o torcedor por mais alguns meses. 

Falam em reforços, falam que não tem grana para isto e outros me perguntam se os jogadores do Audax não seria uma ótima para o Flamengo. Não, não acredito nisto, o clube contratou dezenas de promessas oriundas dos pequenos paulistas e nenhum deles vingou e não seria ex-jogadores, da base, como Bruno Paulo, Camacho e Rodolfo que voltariam a Gávea para vencer após saírem dispensados e de graça. 


Comentários

  1. Acho que foi em 1976, quando Carpegiani gritou no vestiário que nunca imaginou um dia perder de 6 para o Grêmio, ou algo parecido.

    ResponderExcluir
  2. Quanto leio um comentário como esse do Adilson e vejo outros comentaristas abordando o mesmo assunto (reforços para o Fla, crise do Fla etc), aguço a curiosidade e começo a imaginar: com o dinheiro que tem o Flamengo quem ele poderia contratar para montar um bom time? Esse bom time, como seria? Bom para o carioca, o brasileiro ou para disputar o título mundial de clubes? Só que, o bom do Fla, não é o mesmo bom para o Vasco, Fluminense, Botafogo e outros correlatos. Então, não vejo solução imediata para a crise do Fla, pois, bons treinadores foram contratados, os melhores do Brasil, não deram certo, o gerente de futebol, Rodrigo Caetano, é um dos melhores se não o melhor do Brasil, o Presidente é muito melhor que o do Vasco (Euvírus), jogadores bons também foram contratados, muitos, aliás, quase todos disponíveis no mercado, só que não são padrão seleção brasileira, pois nem esta consegue encontrar, e aí o que acontece? Crise instalada. Solução indiscutível seria mesmo contratar uns três do padrão Messi, Soares e Neymar, mas, isso é pura fantasia e sonho, que para o torcedor rubro-negro não é novidade, pois ele acredita até em Papai Noel (caso do porteiro do Adilson).
    Já mostrei ao Adilson o que acontece com qualquer jogador razoável que vai jogar no Fla. A mídia flamenguista motiva a torcida dizendo que o jogador é o maior do mundo, exemplo: caso Guerreiro, o jogador acredita e pensa que é de fato, elogia a torcida como sendo o maior fenômeno do planeta (até isso é mentira, pois a do Boca dá de 10 x 0 na do Fla), aí, vai a campo, marca um gol e se transforma em candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo, só que, de fato, ele não chega a ser nem o melhor do Rio, aí, a vaca vai pro brejo com corda e tudo deixando a torcida a comer queijo verde. Essa é a realidade do Flamengo.

    ResponderExcluir
  3. O Flamengo é a pura realidade e imagem do Rio de Janeiro, talvez do Brasil, por isso reuni a maior quantidade de adeptos do país. Os fluminenses e brasileiros acreditam que são bonitos, bonzinhos, educados, sabidos, malandros, gentis etc, e não é nada disso, somos de fato um povo feio, cruel (assassinamos os irmãos diariamente), deseducado, burro (vá a Brasília e confira), deselegante entre outras coisas desqualificadas. Querem mais? Não. Ouvi a resposta de vocês, porém, a realidade é como a rapadura, pode ser doce e dura ao mesmo tempo.
    Hoje amanheci de bom humor e o meu Vasco está invicto. Imagina se não estivesse.

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa toda serve pra vasccaino também?

    ResponderExcluir
  5. Imaginem se o Mano Belo estivesse na ativa... rssss

    ResponderExcluir
  6. Somente agora em plena madrugada (sem sono, ouvindo chorinho, coisa de velho aposentado) leio os comentários dos amigos notáveis Yussef e Tadeu. Pela pergunta suponho que Sefinho não tenha gostado do meu comentário, o Tadeu fica na dele, porém, com seu comentário não deixa de colocar uma gota de pimenta malagueta na moqueca.
    Sefinho, claro que vascaíno também, o sentido é amplo e geral, lógico que temos inúmeras exceções, você é uma delas, moço culto, educado, elegante, polido, uma ótima referência como cidadão brasileiro e flamenguista. O mesmo posso dizer do Comendador Adilson Dutra e do eclético/notável vascaíno Tadeu.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou moço culto, educado, elegante, polido, uma ótima referência como cidadão brasileiro e flamenguista, e mais grosso que o eixo da TERRA , mas só quando perde. RSssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário