Pitaco sobre a quarta-feira de futebol

E os tricolores cariocas estão eufóricos, o Fluminense eliminou o jogo de volta contra o Tombense ao vencer o poderoso adversário mineiro, em Muriaé, ontem à noite, pelo placar de 3x0 sem gol de Fred, para frustrar milhares de torcedores que deixaram as cidades vizinhas do Rio de Janeiro e da Zona da Mata Mineira para ver o ídolo artilheiro.

Não assisti ao jogo, sabia da superioridade tricolor sobre o Tombense e preferi ver os jogos da Libertadores, principalmente Rosário Central e Palmeiras, que fizeram um jogo esquentado, bem jogado, com seis gols e jogadas bruscas e bacanas e o Verdão esteve por duas vezes a frente do placar e deixou o melhor time argentino, no momento, chegar ao justo empate em  3x3. Valeu ficar acordado e lutando contra o sono.

Aliás, por falar em dominar o sono, os jogos esquentados da quarta-feira me ajudaram a manter o olho aberto, quando piscava um pouco mais eu zapeava para Independente Del Valle x Atlético Mineiro, que também foi bem movimentado, e os olhos abriam novamente, ah, o time equatoriano soube tirar proveito da vantagem de jogar em casa e bateu o Galo por 3x2 com méritos.

E no outro jogo, que vi pouca coisa, o Corinthians levou sorte e trouxe um empate lá da Colômbia, contra o Independente, de Santa Fé. O treinador Tite deve ter amanhecido bem feliz, afinal seu time não fez por merecer a vitória, pelo menos no pedaço que vi.


Comentários

  1. Também andei zapeando pelos diversos canais de TV que transmitiram os jogos de ontem à noite, me fixei no jogo do Corinthians, pois é o meu time nacional, porém, gostei muito do que vi no jogo do Palmeira e quase trai meu coração e me fixei por lá. Todavia, o que me chamou a atenção é que continuamos pecando ainda por não sabermos jogar contra os times latinos das Américas, cometemos erros grosseiros como o pênalti cometido pelo zagueiro do Palmeiras e a movimentação dos jogadores do Rosário Central na cobrança de falta que originou em um dos gols deles; nossos jogadores se irritam constantemente com as arbitragens e provocações dos adversários, isso atrapalha muito na disputa da Copa Libertadores, todavia, estamos evoluindo, contudo, é o único jeito de aprender, não tem outro. Ah, os nossos adversários latinos têm conhecimento da importância tática desses jogos e por isso se aplicam ao máximo, já os nossos atletas ainda não assimilaram totalmente esse estilo de jogar, vamos demorar um pouco mais a atingir esse conceito, pois é da cultura centenária dos nossos atletas futebolísticos.

    ResponderExcluir
  2. Assistindo o jogo do Fluminense em nossa vizinha Muriaé, fiquei com o seguinte pensamento: vocês acham que nessa crise de local para jogar pelo que passam os clubes do Rio de Janeiro, Miracema teria chances de receber alguns jogos desses clubes caso seus dois estádios estivessem em boas condições ?

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  3. Se o Ferradurão fosse arrumado e ajustado até penso que sim, mas esta obra requer muita grana e a Prefeitura não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o Ferradurão um bom estádio, mas de difícil acesso e sem estacionamento, vai que os times da zona sul resolvam vir jogar na terrinha, como e onde estacionariam seus Mercedez, BMW, Porches etc etc etc.?
      Já para o time da zona de Manguinhio e periferia serviria, mas esse tem estádio próprio. Rssss

      Excluir
  4. Impressionante como melhorou o Fluminense depois que Levir Culpi assumiu o tricolor das Laranjeiras, a equipe ficou mais competitiva e rendendo o desejado para o momento, como frisei no blog dias atrás é grande o favorito do Flu para ganhar o título carioca de 2016 e da Primeira Liga.
    Sobre a capacidade de público e as condições dos estádios cariocas, tenho a seguinte opinião: se no período áureo do nosso futebol (até a década de 70), onde receber oitenta a cem mil pessoas era rotina no Maracanã, por que os clubes grandes do Rio que jogavam com seus craques (hoje não temos mais) em Teixeira de Castro, Ítalo Del Cima, Ilha do Governador, Conselheiro Galvão, Canto do Rio etc, não podem jogar agora neles? O interesse e frequência do público era bem maior naquela época do que hoje. Então, penso que caberia uma boa reforma nesses estádios, aumentando o conforto, cobrar ingressos mais caros e realizar todos os jogos neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a fase é Boa até Gum ê destaque.

      Excluir
    2. O time do Flu tem o melhor elenco do Rio, o técnico é bom mas mesmo com o outro iria dar samba, samba dos pampas, mas daria.
      Que falta anda fazendo o tal do Mano Belo. O desgraçado sumiu.

      Excluir
    3. Quanto as opções de estádios citadas pelo Categoria, o próprio público se policiaria em relação a presença nesses estádios, assim como no passado, dependendo da posição na tabela ou do apelo dos jogos.

      Excluir
    4. Lembrei do Mano Belo hoje cedo e comecei a rir de suas frases provocativas ao Flamengo. Realmente faz falta. Sobre o Levir, dos que temos por aqui é um dos melhores. O Tricolor é favoritaço ao título carioca e da Liga.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção