Papo de Portaria - Quem é que vai?

Cá de cima, da minha varanda, ouço o silêncio da conversa entre Bicudo e Robinho, um flamenguista e outro botafoguense, que lá pelo meio de fevereiro falavam alto, cheio de esperanças e com desejos iguais, cada um nutria esperança de ver seu time no topo da tabela do Carioca e sonhavam com um Brasileirão nota oito pelo menos nota oito.

Hoje, falando tão baixo, tipo sursuro, os dois falam do crescimento do Fluminense e quem vai chegar entre os quatro e quem vai enfrentar quem nas semifinais? Robinho, menos otimistas apesar do seu Botafogo ter feito um bom campeonato com o limitado elenco que Ricardo Gomes tem nas mãos, deixou entender que qualquer dos dois será um adversário difícil. "Tanto Fla quanto Flu são favoritos se jogarem contra o Botafogo", disse o pintor de automóveis.

Bicudo, ainda sonhando com uma semifinal contra o Vasco da Gama, deixa escapar na conversa com seu velho amigo e vizinho de trabalho, que nem sabe se o Flamengo chega entre os quatro. "Do jeito que está vencer o Boavista e o Bangu é um desafio sem tamanho para este time do Muricy", desabafa o porteiro com elegância ao se despedir do amigo. "Boa sorte no domingo e que estejamos nas finais", e lá se foram para mais um dia de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção