Longe de Brasília a bola rolou e a tevê não mostrou

Enquanto rolava discursos inúteis e discussões ridículas, em Brasília, eu assistia o sofrimento do Barcelona, melhor time do mundo nos últimos anos, diante de um Valência, no Camp Nou, e ver Messi e Neymar marcados, sem violência, na bola, e não renderem sequer dez por cento do que poderiam render na plenitude da forma. 

O Barcelona perdeu a quarta partida consecutiva e não ouvi, nem li nenhuma alusão ao excesso de jogos, a falta de treinamento, que a culpa é do calendário que faz o time viajar pela Europa e pela Espanha para jogar duas competições paralelas. O Barcelona, que tinha nove pontos a frente do segundo colocado, hoje divide divide a liderança (76 pontos) com o Atlético de Madrid e está apenas um ponto a frente do grande rival Real Madrid. 

Digo isto para ilustrar o pequeno comentário sobre o Flamengo, que venceu o Bangu esta tarde e se qualificou para as semifinais, que teve duas semanas de treinamentos intensivos e não mudou nada, o time continua errando o trivial e Muricy ainda não encontrou o padrão de jogo que possa mudar o rumo do time na semifinal contra o Vasco, que hoje bateu o Fluminense e conquistou a Taça Guanabara. 

Aliás, e a propósito, não vi o clássico decisivo, e você vascaíno ou tricolor, só viu a primeira etapa e não pode nem acompanhar pelo rádio, a Globo não mostrou e o Premiere FC teve o sinal interrompido no início do segundo tempo e só voltou para os minutos de acréscimos e por isto não posso dizer se foi justo ou injusto, ma posso criticar a operadora porque já virou rotina, é a segunda queda de sinal em uma semana, e não há como entender uma situação desta. 

Bicudo, que não quis acompanhar a votação em Brasília, veio para minha sala ver o seu Flamengo e soltou duas pérolas, que transfiro para vocês: - Este Flamengo é o time dos meus sonhos. Tenho tido pesadelos incríveis há vários dias. Olhei espantado e o amigo mandou outra: - O Vasco venceu e fica na espera do Flamengo nas semifinais. Que se cuide, a inhaca vai acabar. 

Comentários

  1. Errrrei! Previ a conquista da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca e da Primeira Liga pelo Fluminense, tudo isso edição de 2016, errei a primeira, por este e outros motivos ainda não ganhei na Mega Sena.
    Vasco campeão da Taça Guanabara-2016, detalhe, invicto. Como diz o meu genro Danilo, vascaíno, o Barcelona perde o Vasco não. Vasco o melhor do mundo! Então está certo.
    Sobre a sua operadora Adilson, pergunto: é SKY? Quanto ao grande circo montado em Brasília na chamada Praça dos 3 Poderes, vejo muita palhaçada, aliás, é normal no grande circo permanentemente montado lá.
    Que vergonha! Cada um iniciando seu voto em autos brados "Por Deus (colocando Deus no meio daqueles...), pela minha família, pelo município e estado, voto..." Pura palhaçada! Pois alguns diziam que estavam votando contra a corrupção institucionalizada pelo atual governo, só que ele até alguns dias atrás era governo também, seria para rir se a situação não fosse de chorar.
    Brincam mais uma vez de democracia e com a democracia, todavia, a maioria gosta de ser enganada, mesmo pagando muito caro por essa brincadeira. Mas somos primeiro mundo, podemos gastar à vontade. Palhaçada! Pior, sem a qualidade dos bons palhaços profissionais. Que coisa Brasil! E vai seguindo a procissão até o próximo impeachment. Brasilsilsilsil!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Luiz, o que saiu foi o Premiere, canal que transmite os jogos e não a minha OiTv, isto quer dizer que você não viu o jogo e ficou assistindo a votação.

      Excluir
  2. Mais um jogo fraco – apenas muito disputado – onde posso opinar somente pelo 1º tempo, pois no 2º o sinal da Sky sumiu e só retornou nos minutos finais. O forte calor – no horário de Manaus correspondia uma hora a menos – também ajudou para o desgaste dos jogadores antes mesmo do fim da 1ª etapa.
    Algumas oportunidades foram criadas por ambas as equipes e os goleiros acabaram evitando os gols. O Fluminense sentiu, e muito, a ausência de cinco titulares – principalmente de Cícero e Scarpa – que são os responsáveis pelo setor de criação da equipe. Convenhamos, o Tricolor parece mais interessado na disputa do título da Primeira Liga, contra o Atlético (PR), na próxima quarta-feira, por ter feito essa opção de poupar alguns jogadores.
    Sobre o campeão, que foi merecedor da conquista pela regularidade e por ter somado mais pontos, apresentou os mesmos problemas de pouca criação e de uma inoperância ofensiva que chega ao ridículo de jogadas vexatórias. Jorge Henrique e Riascos não têm a mínima condição de serem titulares em qualquer equipe grande do nosso futebol. O Nenê correu um pouco mais – quero dizer que procurou mais o jogo –, e com isso a equipe teve um melhor rendimento, um pouco diferente dos jogos anteriores. Continuo afirmando que com esse ataque o time terá muita dificuldade na segundona.

    ResponderExcluir
  3. Ontem em Brasília teve tanta festa pela conquista da Taça Guanabara que resolvi mudar para a capital Federal, nunca vi tantos vascaínos juntos, porém, ao final da festa soube do impeachment da presidente, aí ficou a dúvida, a festa teria sido pela conquista do Vasco?

    ResponderExcluir
  4. .....ué, já acabou o Taça Guanabara? Vasco campeão? Como assim? Vocês tem certeza que não foi vice? O Fluminense perdeu? Vai ter tribunal, sem a menor duvida.

    ResponderExcluir
  5. ... e esse Jorge que não marca ninguém. Se quiserem ganhar do Flamengo com facilidade, é só fazer uma pressão no garoto ou cruzarem na área que ele entrega só é bom no apoio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção