Li por aí e comento por aqui

Como sempre faço, todas as manhãs, estou aqui passeando o mouse pelos sites esportivos e olhando as manchetes de cada um deles, que aliás não me chamam a atenção e não mudam nada com relação ao meu pensamento sobre o atual estágio do futebol brasileiro. 

Olho, por exemplo, nas manchetes do Flamengo e vejo o que já previ por aqui quando o clube anunciou a sua contratação: "Fernandinho tem atuação discreta em jogo treino contra o Ceres". Alguma novidade? Ele não ficou no São Paulo por ter atuações abaixo da crítica, não ficou no Galo pelo mesmo motivo e saiu do Grêmio para livrar a folha de pagamento e abrir caminho para os jovens, e no Flamengo chega para ser menos um e para ser discreto quando entrar além de tirar a vaga de um garoto. 

Vejo também que Fagner, lateral mediano do Corinthians, que atravessa um bom momento, é pretendido pelo Barcelona, segundo o jornalista Mauro Naves, da Globo. Seria mais um a "morrer" no time catalão, que cá pra nós contrata como um time brasileiro, aos borbotões e não analisa os prós e contras do investimento, como fez com o lateral Douglas, que chegou como solução e hoje é um entravo na folha de pagamento do Barcelona. 

Fechando, o ombro não pode ser forçado, falamos do clássico dos milhões, que será jogado em Manaus, como queria Dom Eurico e a turma do Flamengo aceitou na boa sem qualquer contestação, será que valerá a pena a longa viagem até a capital do Amazonas? Diz Muricy que estas viagens são cansativas e tiram o foco do grupo, mas a diretoria não pensa assim e vai andar milhares de milhas aéreas para jogar uma semifinal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção