Hoje é dia de decisão, hoje é domingo e o domingo é nosso

Plagiando o grande e saudoso narrador Waldir Amaral: "Hoje é dia de decisão, hoje é dia de futebol, o domingo é nosso". Verdade, um domingo muito esperado por brasileiros e brasileiras, petistas e anti-petistas, situação e oposição, tricolores e vascaínos, amigos e inimigos do país, digo eu, como disse copiando o extraordinário locutor brasileiro. 

E hoje tem decisão em Brasília, em uma área que não domino e não gosto de comentar, a política, hoje tem decisão da Taça Guanabara, em Manaus, onde Fluminense e Vasco se enfrentam para saber quem vai para as semifinais com a vantagem de dois resultado iguais, e até em Volta Redonda, onde o Flamengo recebe, como mandante, o Bangu, tentando garantir uma vaga nesta mesma semifinal para enfrentar um dos dois que se enfrentam hoje em Manaus. 

Lá no Amazonas eu não tenho como indicar um favorito, o Fluminense está melhor no momento mas é uma decisão contra o Vasco e isto pode ser o fator de diferença, o cruzmaltino sempre complica o lado tricolor. No Cidadania é obrigação do Flamengo vencer e tem o favoritismo na base de 70%, sem dúvida, mas como a fase não é lá muito boa é possível que um tropeço complique ainda mais a vida de Muricy na Gávea. 

Mas bom mesmo, do domingo, aquele que me chama a atenção, é o jogo das três e meia, pelo Campeonato Espanhol, no Camp Nou, onde o Barcelona tentará fugir da crise que encosta em sua morada. Vencer o Valência, em casa, torna-se uma necessidade para o time Catalão e uma derrota pode botar o Real Madrid na briga direta, que ao lado ao Atlético Madrid estão ali, na expectativa de mais um tropeço do líder para abocanhar, como um bom tubarão, o título que parecia ser certo para os barcelonistas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção