Gols e título marcaram a quarta de futebol

E não é que a quarta-feira foi surpreendente? Quem não acreditou, como eu, que o futebol seria a melhor opção quebrou a cara. Desde cedo, com a sensacional goleada do Barcelona, 8x0 no La Corunha, em Corunha, passando pela ótima vitória do Real Madrid sobre o Vilarreal, até chegar ao título do Fluminense, na Primeira Liga, jogo que não vi, ou até mesmo a goleada dos reservas do Corinthians, dando razões a Tite quando disse, em entrevista coletiva, que o time não era alternativo e sim um ótimo time para enfrentar os chilenos do Cobresal e vencer para garantir o primeiro lugar de seu grupo, na Libertadores. 

Não vi foi o basquete da NBA, que havia programado para assistir caso o futebol não me agradasse, mas em um dia em que até Marcelo Cirino, o Negueba 2, atua muito bem, faz dois gols e garante a vitória do Flamengo sobre o Confiança por 3x0 e levando o time de Muricy para a segunda fase da Copa do Brasil, não se pode desgrudar do velho futebol bretão nem um instante  e nem mesmo troca-lo por um bom jogo de basquetebol. 

A notícia desagradável do dia veio na Natação com a não classificação de Cesar Cielo para as Olimpíadas, o ídolo brasileiro, medalha de ouro, não conseguiu índice para nenhuma prova onde é e especialista e vai assistir aos jogos como mero e simples torcedor. Uma pena, realmente. 

E hoje tem mais Libertadores e mais emoção para o sofrido torcedor do São Paulo FC, que lá nas alturas de La Paz, na Bolívia, enfrenta o The Strongest precisando de apenas um empata para seguir em frente, mas a fase do tricilor Paulista não é lá grande coisa e só com muita fé no santo protetor, que lhe empresta o nome, a classificação chegará. 

Comentários

  1. Não acredito que nosso "velho" escriba só dedicou um pequeno parágrafo a uma atuação impecável de um time de futebol. Um time que apesar de ser infinitamente superior ao adversário teve em suas peças apenas negativamente uma , exatamente a recém contratada que na verdade tecnicamente não vejo o porque de sua contratação, as outras 10 que começaram jogando foram incansáveis em dedicação empenho e comprometimento com a vitória, já que se algo acontecesse de errado, muita coisa poderia desandar lá pela Gávea. Individualmente o Cuellar o Arão o Mancuello e principalmente o Rodinei. Vou com toda certeza por a culpa pelas poucas palavras a tal da tendinite. Só pode.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo o tricolor das laranjeiras pela conquista desse importantíssimo torneio de verão chamado de Primeira Liga.
    Errei quando pensava que o Flu levaria a tradicional Taça Guanabara-2016, porém, o Gigante da Colina histórica ficou com ela, aliás, foi o primeiro ganhador em 1965 com o conterrâneo Zezé Moreira, e agora pela décima segunda vez ganhou novamente. Vasco da Gama!
    Acertei quando previ o Flu campeão da Primeira Liga, errei na Taça Guanabara, até aqui 1x1 nos meus acertos e erros.
    Vem aí as finais, mantenho minha opinião inicial a dupla Fla x Flu fará a final com o Flu levantando o troféu e empatando com o Fla no número de campeonatos vencidos pelos dois, maioria na maracutaia, ambos. Esses dois clubes foram os que mais ganharam campeonatos carioca de maneira fraudulenta, creio que foi o Mano Belo quem disse, foram os únicos até aqui.

    ResponderExcluir
  3. Ainda dá para o Fluminense vencer o Estadual, a Taça Guanabara só vale como primeiro turno, quem sabe a sua profecia dê certo no Ferjinho, meu caro Categoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção