Flu vence e se garante, América empata e corre perigo

A dupla Fla/Flu está unida e arrancando para as semifinais, o tricolor fez o seu papel e bateu o Volta Redonda, lá no Sul Fluminense, e deu um auxílio luxuoso para o Flamengo ficar entre os quatro semifinalistas e jogar por um empate na última rodada, contra o Bangu, aqui do lado, em Macaé, para chegarem os quatro grandes, desejo real da Globo, nas semifinais do Estadual 2016.

O Fluminense foi melhor e, apesar de incomodar, o Voltaço não encontrou o caminho para as redes, como no primeiro turno, quando venceu lá mesmo no Raulino de Oliveira, e levou 2x0 que poderia ter sido mais devido a superioridade tricolor, que mostra um caminho tão tranquilo que até Fred, outrora ídolo maior e indispensável, já está sendo contestado por Levir Culpe e a torcida. Até quando?

No outro grupo, aquele que define os rebaixados, o empate do América, contra a Lusa Carioca, deixou o time rubro na lanterna, mas ainda com sobre vida, tudo se definirá na última rodada quando o Bonsucesso, outro morador da degola, joga com o Tigres, em Moça Bonita, e o América visita o Macaé, ambos os jogos no sábado, três e quinze da tarde. 

Comentários

  1. E vai seguindo a procissão para confirmar a profecia, Flu campeão da Taça Guanabara, do Carioca 2016 e da Primeira Liga, Flamengo em segundo no Carioca, Botafogo e Vasco nas outras colocações.
    É notável a queda de rendimento do time vascaíno nesta reta de chegada, cansou e perde terreno na última volta, pneu furado, motor fumando ou coisa parecida. Já o Botafogo faz o que dele se esperava neste campeonato, vai chegar entre os quatro primeiros e talvez fique em terceiro no geral, o que é uma boa posição diante de tantas dificuldades.
    Caso o Clube cruzmaltino não reforce o seu elenco para a série B da CBF, é sério candidato ao rebaixamento para a terceirona. O que está ruim pode piorar ainda mais.
    Salve o Vasco!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Dutra e companheiros do blog, com a permissão do nosso Adilson Dutra quero registrar os meus mais sinceros agradecimentos a FERJ e a LDM pela homenagem que me prestaram no Campeonato Municipal de Miracema de 2016, onde o Atlético da Rodagem sagrou-se campeão e o Jardim Beverly vice.
    A LDM é uma entidade quase centenária que mesmo diante de tantas crises financeiras e técnicas resiste ao tempo. Muitos de seus filiados sucumbiram-se nestes anos, destacando o nosso Miracema FC de tantas glórias e tradições, porém, ela permanece altaneira e tem vencido todos os obstáculos, pois, representa a luta, a garra e a glória dos desportistas miracemenses.
    O campeonato municipal deste ano foi muito bem organizado e com muita segurança, coisa parecida com os campeonatos europeus, guardadas as devidas proporções, lógico, foi só para ilustrar dando uma ideia da boa organização do campeonato.
    Não esperava aos meus 68 anos ganhar este presente em vida que muito me orgulhou e emocionou. Confesso, só agora tenho noção que de fato contribuí de algum modo para o esporte miracemense, pois, foram tantos cumprimentos de torcedores, jogadores, autoridades, atuais dirigentes e antigos, imprensa etc que quase cheguei as lágrimas. Então, aproveito a oportunidade para agradecer a LDM esta homenagem, especialmente ao seu Presidente Antônio Marcos Moreira de Souza, parabenizando-o pela sua capacidade e liderança nesta nova fase do desporto miracemense configurados no belo campeonato municipal de futebol de 2016, parabenizo também todos diretores e colaboradores da LDM, principalmente aos clubes participantes.
    Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  3. Homenagem merecida José Luis. Eu não tenho dúvida que em Miracema, o esporte é uma ferramenta das mais importantes para tirar o jovem do ócio e dos caminhos errados.

    Lembro do meu tempo de garoto, onde joguei no Tupã, e posteriormente no Bandeirantes, havia na cidade diversos times de garotos. Além desses dois, lembro do Time do Bebeto, Vasquinho, Time do Jacó, Time do Tebinha, e outros, e o envolvimento era muito bom e grande.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  4. Não participei de sua trajetória nas atividades administrativas mas conheço seu histórico como homem. Parabéns pela homenagem, com toda certeza, foi merecida.

    ResponderExcluir
  5. Só pra cutucar, Ademir Tadeu, a FERJ é o máximo.

    ResponderExcluir
  6. Será a primeira vez, em mais de vinte anos, que vou aplaudir a Ferj, e de pé que é mais bonito e respeitoso. Você, meu amigo José Luiz da Silva, não é Categoria por acaso, quando eu te batizei com este novo nome é porque sabia de suas qualidades, você é ímpar e merecedor de todas as homenagens de onde quer que venha.

    Abraço e parabéns ao Fichinha por esta iniciativa.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado amigos. Como disseram os poetas Milton Nascimento e Fernando Brand "amigo é para se guardar no fundo do coração"e vcs são especiais amigos.

    ResponderExcluir
  8. "Amigo é coisa pra se guardar
    Debaixo de sete chaves,
    Dentro do coração,..."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção