Ferjinho: Interioranos fogem da degola, Vasco vence e Flu joga hoje

Dos jogos de ontem, pelo Ferjinho, acompanhei atentamente os dois dos pequenos, um em Nova Friburgo, onde o Friburguense deu uma respirada ao vencer por 1x0 o Macaé, e a Cabofriense parou a ascensão do Bonsucesso, em Cabo Frio, vencendo os cariocas do subúrbio por 2x0 e ambos subiram na tabela deixando a zona de rebaixamento com os times da capital, América, que joga hoje contra a Portuguesa, na lanterna, e o Bonsucesso na penúltima colocação.

Quando a vitória minúscula do Vasco da Gama sobre o lanterna Madureira, 1x0 e olhe lá, teve a mão de um árbitro iniciante, que não sei se por medo ou por ordens superiores, não quis ver uma clara de penalidade máxima de Martin Silva sobre João Carlos, e o que é pior, inventou um escanteio que não aconteceu.

O Vasco fez um jogo nervoso, não se se pelo cansaço de seus veteranos jogadores ou pela queda de rendimento de alguns dos seus principais jogadores, como Andrezinho, por exemplo, que não foi o mesmo jogador dinâmico dos outros jogos e venceu graças a um gol de Nenê e assume assim a ponta, provisoriamente, da Taça Guanabara até logo mais quando o Fluminense enfrenta o Volta Redonda, lá no Raulino de Oliveira.

Seria o Fluminense o grande favorito da partida? Esta pergunta eu me fiz várias vezes enquanto esperava o retorno do sinal no jogo de ontem, no mesmo Raulino de Oliveira, quando o Flamengo batia o Boavista e subia na tabela. E qual foi a resposta que encontrei? O tricolor está em boa fase, e como disse meu amigo Fernandinho, quando o Flu está em alta até Gum é seleção. Então tá, Fluminense em alta e Fluminense favorito logo mais diante do Voltaço velho freguês tricolor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção