Cirino jogaria no seu time dos sonhos?

Que o  futebol é mutante e cheio de altos e baixos eu já sei faz um tempão. Que quem está em baixa pode muito bem ficar em alta ou vice versa. Porém, tem sempre um porém, jamais imaginei passar por um momento de mudez absoluta com um telefonema. Um dos caras, que trabalham na assessoria dos agentes de Marcelo Cirino, que eu chamo de Negueba 2, é amigo pessoal de um conterrâneo meu, amigo de infância, e hoje, para minha surpresa, recebo uma ligação interessante. 

- Alô, é o Senhor Adilson Dutra? Quando teve a resposta afirmativa o cidadão, muito educado, se identificou e disse que falava ao celular do Machado, o amigo que falei, e queria saber o que penso hoje do Cirino, que é jogador da empresa em que trabalha. 

Fiquei sem ação. Será que falo o que penso? Será que dou uma de Pilatos e lavo minhas mãos? Nada, falei o que penso do jogador e que a fase melhorou um pouco mas, para jogar no meu time, tem que ser muito mais do que pensa que é. 

O rapaz não esperava esta minha reação e mandou de lá: 

- Veja só o Fred, a torcida tricolor o ama e o tem como grande ídolo, bastou ficar 50 dias sem marcar e já virou atleta descartável e o nosso Marcelo Cirino passou pelo mesmo problema e hoje é amado pela torcida e respeitado pelos companheiros, disse o assessor.

Muito bem, não é assim que eu penso, mas como o rapaz anda fazendo gols é possível que o pensamento de muitos tenha mudado e até o treinador possa admitir que ele é titular, não absoluto, mas enquanto durar a boa fase, e aliás ele anda fazendo gols em clássico, coisa que jamais fez anteriormente até no Atlético Paranaense. 

- O senhor é fã de Fred? Quer saber o cara, e teve a resposta que ele não esperava. 
- Quem sabe seu patrão consiga uma troca com o Fluminense, mande o Negueba 2 pra lá e traga o Fred para a Gávea. 

Ouvi o sinal de desligado, o famoso tum tum tum, e a conversa acabou. Dois minutos depois o celular toca de novo e o Machado, morrendo de rir, disse que o seu amigo me xingou até a última geração. 

Será que o moço acredita que eu sou como a torcida do Fluminense, que ama em um dia e odeia em outro? Não odeio o Marcelo Cirino, apenas tenho minha opinião de que ele não é lá estas coisas e não tem bagagem para ser titular em um time como o Flamengo. 

- E Machado arremata, me tirando a razão em tudo que falei: E quem é que jogaria neste Flamengo dos seus sonhos? Será que algum destes que estão lá hoje teriam lugar neste sonhado time?

E aí quem desligou fui eu. Boa Noite. 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção