Champions League: Um clássico espanhol e um jogo clássico da Europa

E hoje tem futebol de verdade na telinha da tevê, arte do time de Messi e a dedicação do time de Simeone e os dois argentinos, craque e o treinador, são as estrelas do espetáculo desta tarde (no Brasil) que será jogado no Camp Nou, em Barcelona.

Não tenho a audácia de colocar aqui um favorito, o Barcelona, mesmo jogando em casa, tem um profundo respeito pelo Atlético de Madrid e, o retrospecto é favorável, nem mesmo as seis vitórias nos últimos seis jogos pode ser prenúncio de mais uma vitória catalã. O jogo é duro e não será um espetáculo daqueles que a gente gosta, sinto que teremos um novo duelo tático, como foi o de sábado passado entre Barça e Real, e o time do Vicente Calderón vai jogar como sempre, fechado e saindo em velocidade para surpreender a instável zaga azul grená.

No outro jogo, em Munique, há, no meu modo de ver, uma briga insana do azarão contra o favorito. Apesar de fazer o primeiro jogo na casa do adversário e definir no Estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica terá que fazer um resultado acima do normal se quiser pensar em classificação. Vencer não basta, tem que fazer uma boa diferença em cima do Bayern, na Alianz Arena, na capital bávara, para então pensar em algo diferente jogando na capital dos lusitanos.

Se no primeiro jogo citado aqui, Barcelona e Atlético Madrid, eu não tenho favorito, pode e deverá ser definido só no segundo jogo, não vejo goleada pró Barça ou uma vitória contundente do Atlético, o mesmo não posso dizer do segundo confronto da tarde/noite, o Bayern pode até matar o jogo em Munique com uma goleada sobre o frágil Benfica, que já chegou onde poderia na Champions League, mas posso queimar minha bendita língua com imenso prazer.

O Esporte Interativo transmite os dois jogos e se você tem os canais fique de olho no pré jogo, é excelente a cobertura da turma do EI Maxx.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção