Barcelona não passa pelo muro Colchonero

Agora a pouco, conversando com o Robinho, que me fez companhia no segundo tempo de Atlético Madrid x Barcelona, ouvi do amigo botafoguense uma frase que servirá de tema para o comentário sobre a eliminação do time catalão pelos colchoneros, lá no Vicente Calderon, em Madrid. 

- Dutra, queria que meu Botafogo jogasse assim, todo fechado, tentando o contra ataque e naquela de o que vier é lucro, desde que não seja a derrota, falou o amigo a respeito da tática do Simeone para enfrentar os mais fortes adversários. 

A superioridade técnica do Barcelona passa pelo meio campo e ataque e hoje, no segundo jogo, que precisava de apenas um empate, nem o meio armou e nem o ataque atacou, suas principais estrelas não brilharam, Messi e Neymar foram figurantes, Sérgio Busquet não esteve em seu melhor momento e apenas Iniesta quis jogar e não foi seguido pelos companheiros. 

Um jogo bom, equilibrado, com posse de bola de quase 70% do Barcelona, mas com as melhores chances foram para o time da capital espanhola, e o segundo tempo provou o que queria dizer o Robinho, na abertura do comentário, o Atlético jogou como pequeno, totalmente retrancado, e para piorar o árbitro, pressionado por um estádio cheio e em êxtase, marcou uma penalidade máxima para os donos da casa, que aconteceu, que originou o segundo gol do Atlético e não quis marcar um outro, que existiu e ele apontou para fora da área, que determinou a classificação do time dirigido por Diego Simeone, ídolo de grande parte dos treinadores brasileiros. 

Enquanto isto, lá em Lisboa, o Benfica mostrou sua força diante do poderoso Bayern Munique e arrancou um empate (2x2) em um jogo espetacular, movimentado, com dois times buscando gol e jogando aberto, não o jogo travado e feio que eu vi com os dois espanhóis em campo. 

Estão nas semifinais dois espanhóis, um alemão e um inglês e o sorteio dos jogos será na sexta-feira, pela manhã, horário brasileiro, e veremos quem é quem para as finais em maio, em Milão, na Itália. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário