Vasco vence e mantém a freguesia sobre o rival maior

Depois de ver dois excelentes jogos, ambos pelo Campeonato Inglês, com público participativo, elegante, educado e com um futebol de alto nível, me preparei para ver Barcelona x Celta, pelo Espanhol, evitando assistir Vasco x Flamengo porque sabia, e vocês sabem qual o motivo, que iria me aborrecer, iria assistir a um espetáculo deprimente, alguns atos de vandalismo, que realmente aconteceram, "torcedores" invadiram os sanitários do Estádio de São Januário e depredaram o local e deram prejuízos ao CR Vasco da Gama.

Porém, tem sempre um porém, o jogo da Espanha só começaria meia hora depois do clássico carioca e, para não perder o embalo e atender minhas duas visitas, lá fui eu para sala ver Vasco x Flamengo, e, com paciência e muita educação, fui no embalo do primeiro tempo ridículo, sem qualquer tipo de emoção, e assisti aos primeiros quarenta e cinco minutos ao lado de um vascaíno, reclamando absurdamente do seu meio campo e do atacante Riasco, e de um flamenguista, que a cada tentativa de ataque do seu time escondia o rosto e dizia: "isto não vai dar em nada, este time é muito ruim". 

E assim foi o primeiro tempo de zero a zero, sofrível e sem qualidade, e, diga-se de passagem, o que melhor aconteceu no jogo foi a atuação do árbitro Leonardo Cavalheiro, que não errou, não atrapalhou e não "inventou" deixando o jogo, que começava com ar de estupidez, em suas mãos e com total controle sobre os nervos dos jogadores. 

Na virada para o segundo tempo lá fui eu para um outro canto do apartamento para ver o show do Barcelona em seu estádio lotado, com gramado de primeiro mundo, com torcida decente e provando que a Liga das Estrelas ainda é o melhor espetáculo para a televisão no momento ao lado da Premier League, dos ingleses. 

Jogo definido no Camp Nou e, por educação, voltei para sala para assistir os vinte minutos finais de Vasco x Flamengo, lá em Barcelona Messi, Suares e Neymar liquidaram o jogo, 6x1 diante de um Celta que ocupa a parte de cima da tabela,  e o que vi não mudou nada no jogo de São Januário, o Vasco continuava melhor, o Flamengo continuava perdido, Muricy vai ter que mudar seu modo de pensar sobre o meio campo, e o entrosamento do time de Jorginho parecia que o levaria a uma vitória justa e merecida contra o grande rival. 

Quando ninguém mais pensava em ver gol no clássico carioca, pensamos até em zapear para ver um pedaço de Santa Cruz x Bahia, pela Copa do Nordeste, quando Márcio Araújo deu o ar de sua graça e o após um erro seu o Vasco chegou na área do Flamengo e o gol, que ninguém esperava, aconteceu e a freguesia continha em aberto e o Vasco vai soberano com quatro vitórias liderando seu grupo e sacramentou a sua presença na semifinal do Ferjinho. 

E o resto? Perguntaria o amigo; O resto eu conto depois, afinal o campeonato não se resume a Vasco e Flamengo e o Fluminense goleou o "temido" Tigres do Brasil no jogo das sete e meia, e o treinador tem uma sobrevida nas Laranjeiras. 

Comentários

  1. Já nem perco meu tempo com futebol brasileiro, amigo.

    Muito menos carioca.

    Prefiro tomar uma Antárctica e ver o a reprise de MadMax (original, de 1979).

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Nos dias atuais, bom o comentário do Caveari

    ResponderExcluir
  3. O futebol hoje é um grande negócio mesmo com o baixo nível técnico do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção