Um Fla x Flu de primeira em Brasília

Na lei do trânsito está escrito: Se dirigir, não beba. Na lei do jornalismo diz: Se beber não escreva. E então, como eu e Bicudo assistimos ao jogo sorvendo uma boa cerveja holandesa, comprada especialmente para comemorar a barração do Márcio Araújo, não escrevi antes, durante ou depois do Fla x Flu e somente agora, seis da madrugada, após uma boa noite de sono, é que chegou próximo ao computador para dizer o que vi, o que gostei e o que não gostei do clássico jogado em Brasília na noite de ontem. 

O primeiro tempo do Flamengo, sem Márcio Araújo em campo, foi o que de melhor fez o time dirigido por Muricy nesta temporada. Dominou, foi envolvente, criou chances e fez a torcida acreditar que um bom resultado poderia ser colhido no Mané Garrincha. O placar magro, apenas 1x0 no intervalo, não foi justo e deixou Bicudo com uma pulga atrás da orelha. 

- Chefia, vencendo por 1x0, lá pelos vinte do segundo tempo, Muricy vai botar o tal volante e as coisas vão se complicar, vai que este juizão faça uma lambança e nosso caldo entorne?

Dito e feito. Flamengo fez 2x0 e o juizão fez uma lambança. Expulsou um de cada lado e transformou o jogo, que era dos melhores, em uma autêntica pelada. Eduardo Batista mexeu errado, Muricy mexeu errado e os dois times se perderam em campo e o Fluminense cresceu após a entrada do Márcio Araújo e por pouco não chegou ao injusto empate. 

Mas valeu pelos primeiros quarenta e cinco minutos, que só deu Flamengo, e pelos últimos dez minutos quando só deu Fluminense e o jogo ficou engasgado e tudo poderia acontecer até mesmo o tricolor chegar ao empate, mas uma coisa boa, para a torcida do Flamengo, ficou definida neste Fla x Flu de Brasília: Ha vida sem Márcio Araújo no time. 

Comentários

  1. Não foi um Fla-Flu daqueles, mas o rubro-negro mereceu a vitória pelo que fez no 1º tempo. O Tricolor deu todos os espaços possíveis para o Flamengo liquidar com o jogo nos primeiros 45 minutos, e o time da Gávea só conseguiu fazer um gol em jogada de bola parada. Parece que a vitória sobre o Cruzeiro não fez bem ao Fluminense, que só deu um chute a gol e assistiu o adversário passear em campo na 1ª fase do jogo. Sobre o Flamengo, fez um bom 1º tempo e apresentou um rendimento melhor com um time mais leve tecnicamente do meio pra frente, exceto o Emerson, que não vem bem, e só não qualifico a atuação como ótima por não ter matado o jogo quando foi infinitamente superior.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Ademir e também com o Dutra, foi juntamente com América x Bangu os dois melhores jogos que vi neste carioca. Flamengo e Fluminense fizeram um bom jogo debaixo de chuva, com um publico muito bom (não teríamos 30.000 no Maracanã) e com emoção durante os 90, é certo que os goleiros não fizeram grandes defesas, mas foi um bom jogo. Notei uma melhora considerável no Flamengo apesar da fragilidade de nossa defesa, ontem por exemplo o careca barbudo e capitão do time teve mais uma vez uma atuação ridícula, foi salvo pelo trapalhão do Cersar Martins, continuo muito preocupado com o Jorge, algo me diz que já está se achando o Leovigildo e o Emerson apesar de muito esforçado na marcação não rende mais ofensivamente. O Fluminense tem no Fred seu ponto forte, apesar de paradão, o cara é o bicho e parece que a danada da bola procura ele, ontem ele matou umas duas os três dentro da área que cheguei a tapar o o rosto com a almofada, Diego Souza ficou em Belo Horizonte e cara que armava e chegava na frente finalizando com perigo o técnico do Flu parece não ter gostado, no intervalo levou o cara pra lateral esquerda. As expulsões foram justas, vai dar tapa e empurrão no ringue, esse época de briguinha em campo já ficou fora de moda e um capitão não pode dar chutão na bola pra atrasar o jogo, muito bobo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário