Show de rock no Maracanã e Fla x Flu jogam futebol em Brasília

Ainda sobre ontem, à noite, tenho a dizer que América e Bangu fizeram um jogo muito, mas muito melhor mesmo do que o tal clássico dos milhões, do domingo, em São Januário. Cinco gols, rivalidade menor mas muito acentuada e uma disposição de leão por parte dos jogadores. Vitória justa, o empate até que seria melhor, de quem buscou o gol e fez por onde sair com os três pontos. 

Se vi? Sim, grande parte do jogo me prendeu definitivamente na poltrona. Porque não vi tudo? Quando o locutor falou que o Fla x Flu seria no domingo, em Brasília, e logo um repórter informou que teremos show dos Rolling Stones no Maracanã, também no domingo, senti que o futebol do Rio realmente não tem dono e joguei a toalha definitivamente. Perdi o restante do jogo e o Ferjinho perdeu o seu antigo escudeiro de forma definitiva. 

E a pergunta então é esta: Porque show pode e futebol no palco principal e mais famoso do mundo está proibido? E, cá prá nós, que treco de obra é esta que faz parar de novo o antigo maior do mundo? As obras para a Copa do Mundo 2014 não eram definitivas? O que fazem no Maracanã para as Olimpíadas? Mais grana, mais comissão, mais roubo é apenas o que penso no momento. 

Ah! Não posso passar em branco: Dom Eurico, primeiro e único, mandou um recado para o Dr Rubinho, da Ferj. "Ou pune a dupla Fla x Flu ou vou dar bronca em todo mundo". E o Doutor parece que não deu muita bola e o ditador vascaíno está uma fera com o dono da Ferj. Coisas de um campeonato amador e sem credibilidade. 

Comentários

  1. Parabéns pela mão dada a palmatória Adilson, América e Bangu sempre fizeram jogos muito interessantes, mesmo pós decadência dos clubes, não vou ficar aqui lembrando de jogos espetaculares que vi no tanto no Maracanã quanto em Moça Bonita, acompanhado do saudoso Sr Vitor Praça, esse sim, americano juramentado. O jogo de ontem foi exemplo disso, começou bem frio com o América tocando um pouco melhor a bola, virando o jogo com precisão mas errando sempre nos últimos passes e nas finalizações, o Bangu me parece bem abaixo do Diabo de Campos Sales, mesmo assim saiu na frente e soube conter no primeiro tempo as investidas do Mequinha. Já no início do 2º tempo o América fez um golaço com um desses importados sulamericanos, e não é que o cara joga bem, e logo logo virou o jogo e ampliou o placar, parecia definido o placar mas o esforço do Bangu foi premiado e eu mais ainda, vi um grande joguinho de bola e ri muito dos comentários do Edinho, acho que estava vendo outro jogo no monitor, mas no final deu uma de Ruy Porto, elogiou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sou o único "carioca" que não gosta nem do América nem do Bangu, e não e por casa de Goytacaz e Americano, de Campos.
      América bom era lá em Campos Sales

      Excluir
  2. ...quanto a obra, a cobertura deve estar caindo, assim como no Engenhão que nasceu João Havelange e agora é Nilton Santos.

    ResponderExcluir
  3. O Maluf que busque um "santo forte", pois o Mick Jagger disse torcer pelo Corinthians. No show do Rio, para "agradar' a galera, com toda certeza vestirá a camisa do rubro-negro. rsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção