Morre Valdebrando Siva, o "moço de fé"

E o "Moço de Fé" nos deixou agora pela manhã vítima de um complicado caso cardiológico que o levou por diversas vezes a internação no Hospital Dr. Beda, em Campos. Morre Valdebrando Silva, botafoguense de quatro costados, um radialista tão famoso quanto a Campos Difusora, por onde trabalhou por quase meio século e onde "eternizou" a sua famosa AVE MARIA, sempre às seis da tarde, com seu jeito simples e cheio de fé na Virgem protetora. 

Valdebrando foi vice-prefeito de Campos,eleito ao lado de Zezé Barbosa, em 1984, e um grande companheiro deste colunista durante alguns anos, e foi ele quem me ofereceu o Título de Cidadão Campista, em 1988, quando vereador no município, fato que me encheu de orgulho e alegria.

Fizemos juntos, por um ou dois anos, uma boa dobradinha na Rádio Cidade de Campos, eu apresentando o Saída de Bola, às 5:45 da matina, dentro de seu programa, e me deu grande apoio na carreira, que começava, aqui na nova cidade que escolhi para seguir minha vida e começar uma jornada diferente daquela que vivia na minha Miracema. 

Valdebrando Silva, o Moço de Fé, mantinha uma fundação, que levava seu nome, na Rua Gil de Góis, onde será velado o seu corpo a partir da tarde, e era profundamente religioso e um dos radialistas mais conhecidos na cidade devido ao seu trabalho filantrópico e sua dedicação aos amigos e ouvintes. 

Foto = Site da Campos Difusora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção