Deu a lógica e ninguém comemorou e hoje tem festa em Edson Passos

Ouvi agora, na fila do pão, de um vascaíno, devidamente trajado com o "manto sagrado": "Hoje é nosso grande teste, pegamos o América, em Edson Passos, e mostraremos a força do campeão". Que alegria, que entusiasmo, que paixão alucinada por um futebol mediano, por um campeonato ridículo e que coisa maravilhosa é ver um torcedor ainda convicto que seu time é um dos melhores do país mesmo em tempos de crise técnica e moral no futebol do Estado do Rio de Janeiro. 

Ainda bem que o Fernandinho, tricolor devotado, não fez festa, não soltou foguete e sequer vibrou com os 4x0 do seu Fluminense sobre o "temido" Bonsucesso, ontem à noite, em Volta Redonda, quando Fred fez mais dois e mostra que dentro da área, sem marcação, ainda é o grande "matador". 

Ainda bem que Bicudo, flamenguista juramentado, não apareceu no prédio pela manhã e não ligou na madrugada para comemorar a "grande" vitória do seu time contra o imbatível Macaé Esporte, também na noite de ontem, aqui na vizinha cidade que empresta o nome e bancava o time alvianil praiano. 

Vi pedaços do jogo do Fluminense, não havia outra opção decente no Premiere, que mostra grande parte dos campeonatos estaduais do Brasil, mas ontem, cá pra nós, que ninguém nos ouça, a oferta era daquelas de fazer até o mais louco por futebol optar por um filme ou uma série, senão vejamos rapidamente aqui o que havia para ver:

Goiás x Aparecidense, pelo Goiano, Camboriú x Chapecoense, pelo Catarinense ou o clássico paulista Capivariano x Red Bull Brasil, além de Fluminense x Bonsucesso, todos às sete e meia da noite e, ainda tinha outra opção, no Esporte Interativo foi exibido jogo do campeonato cearense, Fortaleza x Maranguape, e do Potiguar, Globo x América. 

Eu fiquei no vácuo, preferi esperar o jogo do tricolor paulista, pela Libertadores, lá no Peru, contra o time da Universidade César Valejjo, e posso dizer que me arrependi, se não quero ver jogo do Flamengo por não ter que olhar para o tal volante (Márcio Araújo) desfilando em campo a sua mediocridade, no São Paulo FC tem um jogador que está se tornando um clone do rubro-negro, desfila a sua falta de garra e de interesse em campo e em breve será barrado, Ganso, um cara que já foi e hoje já era. 

Bem, o São Paulo FC empatou e vai jogar na próxima semana no Pacaembu e, com toda certeza, irá se classificar. O Flamengo e o Fluminense estarão nas semifinais ao lado de Vasco e Botafogo e estamos conversados, este Ferjinho é mesmo de animar o torcedor a ficar em casa neste verão infernal. 

Comentários

  1. Lamentável esse campeonato carioca. Público pífio nos estádios, jogos marcados para parte da tarde (nesse caso) devido a falta de iluminação em muitos estádios, times que não conseguem sequer colocar no banco todos os jogadores por falta de plantel. Vergonha.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção