Conversa de Botequim: Uma final prevista ou apenas empolgação?

As novidades começam a esquentar após duas ou três rodadas dos estaduais. No Rio a torcida, que não pagava um centavo pelo seu campeonato, já começa a fazer burburinhos nas esquinas e nas mesas de bares a dizer: Quem é o melhor do Rio? Não vou responder, deixo a pergunta em aberto e a resposta com o vascaíno, que acreditar ser seu time, como flamenguista, que jura de pé junto que o time de Muricy é mais forte, com os botafoguenses, que confessam ter um grande time e farão um campeonato inesquecível, e com os tricolores, que não estão tão otimistas como os três rivais mas sabem que podem dar o bote na hora certa.

Os pequenos não ajudam, será que o Madureira vai fazer graça contra o Fluminense, daqui a pouco? O Boavista vai emplacar novamente uma semifinal? E tinha gente acreditando que o Friburguense, com seus veteranos, iria fazer chover no campeonato e que o Macaé, sem grana da prefeitura, pudesse repetir os brilhos de outros tempos. Quem será o pequeno da vez? O Voltaço? E quem serão os sérios candidatos ao rebaixamento? A Lusa e o Tigres já se assanham como concorrentes e o Macaé pode amargar mais uma queda?

Ainda é cedo para toda esta especulação, foram apenas três rodadas disputadas, que se completa nesta quinta feira, mas tem gente botando fichas para uma final entre Vasco e Flamengo e isto deixa torcedores do Fluminense e do Botafogo com a orelha ardendo, mas ao tricolor carioca uma vitória hoje, na volta de Diego Souza, será fundamental para provar a torcida que o Fla x Flu da quinta rodada não terá favorito destacado.

Comentários

  1. Pela ordem: Flamengo, Fluminense, Vasco (por ter mantido a mesma base, que é ruim) e o Botafogo, que praticamente tem um time novo. Dos quatro, o Flamengo é o que tem mais qualidade dentro e fora de campo. Nada fora de série, mas na realidade atual tem um grupo mais homogêneo. Se acertar a defesa ficará mais forte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção